Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Reservatório R2 que abastece a Região Sul será higienizado na próxima semana

A Emasa recomenda que os moradores economizem água neste período e caso percebam a falta, fechem os registros

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Para garantir a qualidade da água distribuída à população, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) executa anualmente, a higienização dos reservatórios de água que abastecem a cidade. Na próxima quarta e quinta-feira (16 e 17), das 8h às 18h, ocorre a limpeza do Reservatório R2, localizado na Estrada Geral do Barranco, no Bairro Nova Esperança.

O R2 é composto por dois módulos, e o serviço será executado em dias alternados, para evitar o desabastecimento da Região Sul, que compreende os bairros: Nova Esperança, Vila Real, Jardim Iate Clube, Municípios, Barra e São Judas. Mas, a Emasa recomenda que os moradores economizem água neste período, pois podem sentir baixa pressão ou falta de água em regiões mais altas.

A higienização dos reservatórios também é uma das ações preparatórias para a temporada de verão. “Como faremos um módulo por vez, a água da rede deve ser suficiente para manter o abastecimento dos bairros durante o período, mas é importante que os moradores economizem água nesses dois dias”, menciona o gerente da Emasa, Jonas Garcia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

ATENÇÃO!

A Emasa recomenda que os moradores economizem água neste período e caso percebam a falta, fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização. Devido a despressurização das redes, sais orgânicos que ficam nas paredes internas das tubulações podem se desprender, causando turbidez da água que estará na rede no primeiro momento. Por isso, logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado lavar roupas.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.