Reurbanização da orla terá plantio de 22 novas palmeiras na Barra Sul a partir da próxima semana

Plantio começa nesta terça-feira na Barra Sul e provocará alterações temporárias no trânsito de dois trechos da Avenida Atlântica

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News
Receba notícias de BC pelo WhatsApp

A orla da Praia Central de Balneário Camboriú ganhará 22 novas palmeiras a partir de terça-feira (22), como parte das obras de reurbanização da Barra Sul. O plantio começará às 8h30 e deverá ser concluído em até dez dias. As espécies, com aproximadamente quatro metros de altura, serão distribuídas entre a fase 1 do projeto e o trecho-piloto. Durante a execução dos serviços, dois pontos da Avenida Atlântica terão o trânsito em meia pista para permitir a movimentação das máquinas e garantir a segurança dos trabalhadores e motoristas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A intervenção prevê o plantio de 16 palmeiras-coqueiro, destinadas à fase 1 e ao trecho-piloto, além de seis palmeiras-jerivá, que serão implantadas exclusivamente na fase 1.

Com aproximadamente quatro metros de altura, as novas palmeiras deverão provocar uma mudança visual imediata na paisagem da orla. A arborização integra o processo de transformação da Praia Central, que recebe intervenções de reurbanização na região da Barra Sul.

A Prefeitura informa que, com a conclusão desta nova etapa, o número de árvores e palmeiras plantadas chegará a quase 70 nos trechos em obras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Barra Sul chegará a 66 árvores e palmeiras plantadas

O novo plantio dará continuidade ao trabalho de arborização que já vem sendo realizado na etapa Barra Sul da reurbanização.

Até o momento, foram plantadas 20 árvores e 24 palmeiras, totalizando 44 exemplares. Com a chegada das 22 novas palmeiras, esse número passará para 66.

Além dos plantios, a obra também contabiliza 15 transplantes de vegetação. Desse total, cinco são amendoeiras e dez são palmeiras.

- Advertisement -

Os transplantes representam uma frente complementar do trabalho de arborização, que envolve tanto a implantação de novos exemplares quanto a movimentação de árvores e palmeiras já existentes.

As 16 palmeiras-coqueiro serão distribuídas entre a fase 1 e o trecho-piloto, enquanto as seis palmeiras-jerivá ficarão concentradas na fase 1.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em até dez dias, considerando o cronograma divulgado pela Prefeitura.

Avenida Atlântica terá trânsito em meia pista durante os trabalhos

A movimentação das máquinas e a execução do plantio exigirão alterações temporárias na circulação de veículos pela Avenida Atlântica.

Durante os serviços, o trânsito ficará em meia pista em dois pontos da orla.

O primeiro trecho fica entre as ruas 3920 e 4000, na fase 1 da obra de reurbanização. O segundo está localizado entre as ruas 4400 e 4600, na área correspondente ao trecho-piloto.

As alterações serão necessárias para permitir o deslocamento dos equipamentos e a realização das atividades de plantio em condições de segurança.

A Prefeitura não informou que haverá interdição total da avenida. A medida anunciada prevê a utilização de meia pista nos trechos afetados durante a execução dos serviços.

Motoristas devem redobrar a atenção na região

Com o início do plantio previsto para as 8h30 de terça-feira, os motoristas que utilizam a Avenida Atlântica deverão ficar atentos às mudanças temporárias na circulação.

A orientação da Prefeitura é reduzir a velocidade ao se aproximar dos trechos em obras, respeitar a sinalização e, quando possível, planejar rotas alternativas.

As recomendações são direcionadas especialmente aos condutores que precisarem passar entre as ruas 3920 e 4000 ou entre as ruas 4400 e 4600 durante a movimentação das máquinas.

A previsão de conclusão do plantio é de até dez dias. Com a implantação das novas palmeiras, a etapa Barra Sul chegará a 66 árvores e palmeiras plantadas, além dos 15 transplantes já realizados, dando continuidade à arborização prevista na reurbanização da Praia Central.

Receba notícias de BC pelo Telegram

Viva BC 62 anos

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.