Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Robô cirúrgico adquirido na Inglaterra pela Unimed Litoral já chegou a Santa Catarina

Equipamento aguarda os trâmites alfandegários para ser o segundo no Brasil e o primeiro na Região Sul do País a entrar em funcionamento

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O robô cirúrgico Versius®️, para procedimentos com uso de alta tecnologia, adquirido na Inglaterra pela Unimed Litoral, já chegou a Santa Catarina e aguarda os trâmites alfandegários para ser o segundo no Brasil e o primeiro na Região Sul do País a entrar em funcionamento.

Desenvolvido na Universidade de Cambridge, o Versius®️ é o que existe de mais moderno em tecnologia na área, constituindo-se num valioso instrumento de precisão para o trabalho da equipe médica.

“É um momento aguardado há muito tempo, a chegada da tecnologia robótica à nossa instituição”, comemorou o Diretor de Serviços Próprios da Unimed Litoral, Mario Fernando Silva, destacando que o robô Versius®️ é modular, pode ser configurado da forma mais adequada e, por ser dotado de mobilidade, se encaixa em todas as sete salas de cirurgia existentes no Hospital da Unimed em Balneário Camboriú.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com 10 anos de experiência na direção dos recursos próprios da Unimed Litoral, Mário ressalta que o Versius®️ constitui um passo à frente em cirurgias minimamente invasivas e, devido à sua ergonomia, contribui de forma importante para menor desgaste físico e mental da equipe médica, além de captar um universo de dados para proteção do paciente e aperfeiçoamento do processo cirúrgico.

A expectativa é que os trâmites alfandegários, incluindo inspeção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, transcorram em cerca de 15 dias e que após este prazo seja possível implantar o Versius®️ e anunciar o funcionamento na prática do robô cirúrgico.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.