Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Roda Gigante de BC deve inaugurar no início de dezembro

O valor dos ingressos ainda não foi definido, mas os empreendedores já anunciaram que o preço será acessível

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Roda Gigante de Balneário Camboriú chegou a uma das etapas mais esperadas da construção do empreendimento. Depois de quase dois meses do início da montagem, o aro está completo. São 18 peças que formam a parte principal da maior roda gigante estaiada da América Latina. “É muito bom ver ao vivo o que idealizamos, e melhor ainda ver a reação das pessoas ao se depararem com a roda gigante. Nitidamente fará parte da memória afetiva dos visitantes, que farão a associação desse astral, dessa atmosfera positiva, moderna, à Balneário Camboriú”, comenta emocionado Cícero Fiedler, fundador da Roda Gigante.

“Estamos muito felizes com a conclusão da instalação do aro, foi um etapa que despertou o acompanhamento de perto de toda a sociedade, gerando forte interesse e curiosidade a cada parte que era montada. A equipe trabalhou de forma incansável e está de parabéns. Agora estamos ansiosos para iniciar a colocação das cabines”, conta Erondi Roveda, sócio diretor.

Quem também comemora muito essa primeira fase concluída é Gil Koeddermann. “Lágrimas nos olhos e somente vendo para acreditar que chegamos até aqui”. O consultor ambiental da Koeddermann Consultores Associados comandou uma grande equipe de profissionais de diversas áreas para a implantação da roda gigante. Os trabalhos começaram em 2017.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

PRÓXIMA ETAPA

A previsão para a inauguração da Roda Gigante é a primeira quinzena de dezembro. Então, até lá ainda tem muito trabalho pela frente! Nos próximos dias vão ser desmontadas as estruturas auxiliares que foram utilizadas na montagem do aro, além da retirada dos guindastes, guinchos, e outros equipamentos. “Com a retirada desses auxiliares a roda gigante vai ficar totalmente estaiada, o que é o diferencial do empreendimento que vamos entregar a Balneário Camboriú”, relata Cícero.

Segundo o engenheiro da obra, Marcelo Anderle, o cronograma geral do empreendimento encontra-se com 69% executado. Já a montagem mecânica da roda gigante atingiu 73%, com o fechamento total do aro. “A operação aconteceu com sucesso, e perfeito encaixe de todas as peças. Os próximos trabalhos serão de solda dos segmentos e torqueamento dos cabos de aço de sustentação. Após estes ajustes serão iniciadas a montagem dos suportes das cabines e posterior montagem das mesmas.” Marcelo ainda complementa. “Neste momento estamos com aproximadamente 70 profissionais, equipes de arquitetos, e quatro engenheiros envolvidos diretamente no empreendimento.”

A instalação das 36 cabines climatizadas deve durar cerca de 30 dias. Cada uma terá a capacidade para seis pessoas sentadas confortavelmente. Os visitantes vão ter uma visão 360 graus e vão se surpreender com o cenário que o novo ponto turístico de Balneário Camboriú vai proporcionar a 82 metros acima do nível do mar. A Roda Gigante está no Costão da Barra Norte rodeado de mata atlântica e de frente para o mar. O passeio vai durar 20 minutos poderá ser feito tanto durante o dia quanto à noite. O valor dos ingressos ainda não foi definido, mas os empreendedores já anunciaram que o preço será acessível e com desconto especial para quem comprar pela internet.

A roda gigante está sendo montada numa área privada de 37.500m2, e mais de 57.000m2 contando a faixa de marinha. O empreendimento vai utilizar menos de 2% da área total do terreno. O complexo vai oferecer ainda áreas de convivência com praça de alimentação, lojas de souvenirs e banheiros, em um local com segurança, iluminação e Wi-fi. O espaço vai ser aberto ao público e apenas o que for consumido será cobrado. Toda a estrutura vai se conectar ao Deck do Pontal Norte, que já foi reformado pela empresa.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.