Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ronda Escolar completa um mês de atuação em BC

Realizada pela Guarda Municipal, o programa auxilia no monitoramento da Rede Municipal de Ensino, visando a segurança do ambiente escolar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta terça-feira, dia 10, a Ronda Escolar completa um mês de implantação em Balneário Camboriú. Realizada pela Guarda Municipal, o programa auxilia no monitoramento da Rede Municipal de Ensino, visando a segurança do ambiente escolar, principalmente de alunos, professores e pais.

Siga o @camboriunews no Instagram

Em 2020, a Ronda Escolar disponibiliza guardas para atender, exclusivamente, as demandas das redes escolares. Os guardas monitoram a situação das vias no entorno das instituições de ensino, bem como aproveitam o período para conversar com a comunidade. O objetivo, além de garantir a segurança ao ambiente escolar, é se aproximar ainda mais da comunidade, ouvindo as principais demandas de cada localidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Antônio Afonso Coutinho Neto, este primeiro mês do novo projeto tem sido positivo e a intenção é buscar melhorias. “Passando este primeiro mês, nós estamos muito satisfeitos com o resultado. Agora vamos buscar trazer palestras que retratam assuntos interessantes e sempre manter este laço entre a segurança e alunos. Temos que orientá-los, desde cedo, a terem boas condutas; e um dos trabalhos da Ronda Escolar será este. Além, é claro, de garantirmos a segurança nas entradas e saídas das escolas,” finaliza.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.