A Prefeitura de Balneário Camboriú formalizou a destinação de recursos para uma obra de mobilidade urbana com a sanção de uma lei que prevê investimento de até R$ 41 milhões no prolongamento da Rua Antônio Raposo Tavares.
A medida foi oficializada nesta sexta-feira (17) pela prefeita Juliana Pavan, após aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores.
O novo trecho será implantado no Bairro Jardim Parque Bandeirantes, com extensão aproximada de 745 metros, e tem como objetivo estabelecer uma ligação entre diferentes vias da região, incluindo as ruas Boa Vista e Juvêncio Delfino da Silva, no Bairro Nova Esperança, além de conexão com a Rua Maria Mansoto, no Bairro da Barra.
Apesar de já constar no Plano Plurianual, o projeto ainda não possuía previsão de recursos, o que impedia o avanço das etapas práticas. Com a inclusão na Lei Orçamentária, o município passa a ter respaldo financeiro para dar continuidade à obra.
A intervenção também busca substituir o acesso provisório atualmente existente à marginal da BR-101, criando uma alternativa de circulação interna entre bairros que apresentam crescimento populacional.
Segundo a administração municipal, os recursos serão utilizados para viabilizar desapropriações necessárias, além de ajustes no projeto estrutural e implantação de iluminação pública.
A proposta inclui ainda a construção de ciclovia e melhorias voltadas à mobilidade urbana.
Como parte do planejamento, o município também trabalha na criação da Operação Urbana Consorciada Humanizando Balneário Camboriú 7, que deve complementar o financiamento da obra.
O processo licitatório para execução do projeto está em fase de elaboração e deve ser lançado em breve.

