Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ruas de BC recebem nova pintura e sinalização de trânsito

Desde dezembro do ano passado, as vias têm recebido novas sinalizações de trânsito, como pintura do eixo das pistas, caixas de vaga e faixas de pedestres

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A sinalização das vias é tão importante quanto a aplicação da nova camada de asfalto. Por isso, o Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran) em Balneário Camboriú, tem intensificado o trabalho de pintura em diversos bairros da cidade. Desde dezembro do ano passado, as ruas têm recebido novas sinalizações de trânsito, incluindo pintura do eixo das pistas, bordos das pistas, caixas de vaga e faixas de pedestres.

Siga o @camboriunews no Instagram

No Bairro dos Municípios, as ruas que já receberam a manutenção de sinalização foram: Rua Angelina, recebeu toda a pintura da sinalização horizontal e, nas próximas semanas será feita a nova sinalização vertical; e Rua Barra Velha, que em toda sua extensão recebeu a pintura da sinalização horizontal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além das vias já finalizadas no Bairro dos Municípios, também receberam pintura nova, cinco ruas localizadas no Bairro Vila Real. São elas: Rua Dom Luís, Rua Dom José, Rua Dom Francisco, Rua Dom Diniz e Rua Dom Carlos. Ainda no Vila Real, nesta semana está sendo realizado o serviço de sinalização na Rua Dom Jaime.

Na Rua Agrolândia (trecho entre a Rua Aurora e a Quinta Avenida), que começou a receber asfalto novo no dia 27 de fevereiro, o trabalho de sinalização da via será finalizado nos próximos dias, acompanhando o ritmo das obras de requalificação asfáltica.

Também foram feitas novas pinturas em ruas do Bairro da Barra. Na Emanuel Rebelo dos Santos, entre a Rua Marcos Roberto Fernandes e a Rua Jardim da Saudade, a sinalização horizontal já está pronta. Na Rua José Francisco Vitor, entre a Rua Bento Cunha e a Emanuel Rebelo dos Santos, além da pintura da via, foi feito sinalizada também a ciclovia.


Requalificação dos sistema viário
Segundo o gestor do Fumtran (Fundo Municipal de Trânsito), Ricieri Ribas Moraes, no mês de março, assim que a Secretaria de Planejamento finalizar as requalificações nas vias, um novo cronograma será marcado para dar andamento às pinturas.

Além do asfalto novo, as sinalizações, tanto horizontais como verticais nas vias, são fundamentais para garantir uma maior segurança da população nas travessias, além de orientar melhor os motoristas. No entanto, para não atrapalhar a fluidez do trânsito, as pinturas das ruas são realizadas sempre no período noturno.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.