Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Os primeiros grupos a receber a vacina contra Covid-19 em Santa Catarina

Com as doses da CoronaVac recebidas nesta segunda-feira, a previsão é imunizar mais de 68,5 mil de catarinenses inicialmente

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Santa Catarina recebeu pouco mais de 144 mil doses da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira (18), incluindo as 17,4 mil doses exclusivas para a população indígena. Nesta primeira etapa, conforme previsto no Plano Estadual de Vacinação, serão imunizados alguns grupos prioritários: trabalhadores da Saúde, pessoas acima de 75 anos, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas e população indígena.

“É importante que os catarinenses acompanhem as atualizações e aguardem seu grupo ser chamado para a vacinação contra a Covid-19. Santa Catarina tem agulhas e seringas suficientes para as primeiras etapas da imunização, mas é preciso aguardar a chegada de novas doses por parte do Ministério da Saúde”, afirma o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro.

De acordo com as doses da CoronaVac recebidas nesta segunda-feira, a previsão é imunizar mais de 68,5 mil de catarinenses inicialmente, considerando que são necessárias duas doses e que haja alguma possível perda técnica.  A distribuição por grupo prioritário está prevista da seguinte forma:

Pessoas com mais de 60 institucionalizadas: 3460
Pessoas com deficiência institucionalizadas: 263
População indígena: 8317
Trabalhadores da saúde: 56540
Total: 68.580 pessoas

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!