Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Sala do Empreendedor de BC divulga resultados do setor produtivo

Na manhã desta quinta (12), às 8h30, entidades e representantes do setor produtivo de BC participaram de um encontro para apresentação dos números

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na manhã desta quinta-feira (12), às 8h30, entidades e representantes do setor produtivo de Balneário Camboriú participaram de um encontro promovido pela BC Investimentos, para apresentação dos números da Sala do Empreendedor.

Siga o @camboriunews no Instagram

Representantes do Sebrae, do Convention Bureau, da CDL, da AMPE, do Sindicato dos Contadores, bem como as entidades apoiadoras, entre elas, a Acibalc e Sinduscon, se reuniram para celebrar os bons resultados do espaço de atendimento aos empreendedores desde sua implantação em 18 de maio de 2018, até os primeiros meses de 2020.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de apresentar os resultados expressivos, obtidos ao longo deste tempo, o encontro foi fundamental para reforçar às entidades parceiras o papel da Sala do Empreendedor no fortalecimento de novos negócios e, principalmente, no apoio ao Microempreendedor Individual (MEI).

De acordo com o diretor-presidente da BC Investimentos, Nelson Oliveira, é um momento para celebrar o que deu certo e analisar o que ainda precisa ser melhorado, com foco no atendimento de qualidade e prestação de serviços. “Nossa ideia com este encontro é divulgar ainda mais os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor aos representantes das entidades parceiras, fazendo com que as informações cheguem a todos os empreendedores de Balneário Camboriú e região”, salientou.

Nelson frisou ainda que os serviços da Sala do Empreendedor são oferecidos gratuitamente e tem o intuito de apoiar e fomentar a regularização dos negócios, impulsionando ainda mais os diversos setores produtivos. “O objetivo que buscamos é conectar governo, entidades e setor produtivo com atendimentos focados na qualidade”, completou o diretor-presidente da BC Investimentos.

Para o prefeito Fabrício Oliveira, o município tem apoiado ações de incremento econômico, com foco no desenvolvimento de novas empresas e geração de renda. “Sabemos da limitação de nosso espaço territorial e das suas características, mas precisamos entender que a cidade pode se requalificar e, ainda que, as matrizes econômicas, como turismo e construção civil, sejam os principais motores da cidade, nossa meta é fazer com que os outros setores possam se desenvolver de maneira sustentável.”

Números da Sala do Empreendedor
Os resultados obtidos pela Sala do Empreendedor de BC foram apresentados durante o encontro. Em 2018, a geração de empregos a partir dos encaminhamentos realizados na sala chegou a 1.036. Em 2019, os números alçaram 2.132.

Em relação à abertura de empresas, em 2018, foram 3.339 novos negócios; em 2019, o número subiu para 3.922. Destaque ainda para as novas vagas nos setores de serviço, com 755; comércio, com 685; e na área da construção civil, com 462 novas vagas. O número de MEIs abertas em Balneário Camboriú subiu de 979, em 2018, para 2.154 no ano passado.

Em Balneário Camboriú, a Sala do Empreendedor fica na Rua Dinamarca, nº 172, sala 2. O horário de atendimento é das 12h às 18h.

Destaque em Santa Catarina
A Sala do Empreendedor de Balneário Camboriú ocupa o primeiro lugar no ranking das melhores salas de Santa Catarina, alcançando 7,5 pontos. A pesquisa foi realizada utilizando a metodologia do Cliente Oculto, que analisou cinco aspectos principais, além da média geral, sendo eles: espaço físico, atendimento, clareza nas informações repassadas, conhecimento técnico do atendente e visão geral.

O estudo comparou o município com outras 13 salas do empreendedor catarinenses que fazem parte do Ciclo 2, do programa Cidade Empreendedora.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.