18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Sala do Empreendedor de BC divulga resultados do setor produtivo

Na manhã desta quinta (12), às 8h30, entidades e representantes do setor produtivo de BC participaram de um encontro para apresentação dos números

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

Na manhã desta quinta-feira (12), às 8h30, entidades e representantes do setor produtivo de Balneário Camboriú participaram de um encontro promovido pela BC Investimentos, para apresentação dos números da Sala do Empreendedor.

Siga o @camboriunews no Instagram

Representantes do Sebrae, do Convention Bureau, da CDL, da AMPE, do Sindicato dos Contadores, bem como as entidades apoiadoras, entre elas, a Acibalc e Sinduscon, se reuniram para celebrar os bons resultados do espaço de atendimento aos empreendedores desde sua implantação em 18 de maio de 2018, até os primeiros meses de 2020.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de apresentar os resultados expressivos, obtidos ao longo deste tempo, o encontro foi fundamental para reforçar às entidades parceiras o papel da Sala do Empreendedor no fortalecimento de novos negócios e, principalmente, no apoio ao Microempreendedor Individual (MEI).

De acordo com o diretor-presidente da BC Investimentos, Nelson Oliveira, é um momento para celebrar o que deu certo e analisar o que ainda precisa ser melhorado, com foco no atendimento de qualidade e prestação de serviços. “Nossa ideia com este encontro é divulgar ainda mais os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor aos representantes das entidades parceiras, fazendo com que as informações cheguem a todos os empreendedores de Balneário Camboriú e região”, salientou.

Nelson frisou ainda que os serviços da Sala do Empreendedor são oferecidos gratuitamente e tem o intuito de apoiar e fomentar a regularização dos negócios, impulsionando ainda mais os diversos setores produtivos. “O objetivo que buscamos é conectar governo, entidades e setor produtivo com atendimentos focados na qualidade”, completou o diretor-presidente da BC Investimentos.

Para o prefeito Fabrício Oliveira, o município tem apoiado ações de incremento econômico, com foco no desenvolvimento de novas empresas e geração de renda. “Sabemos da limitação de nosso espaço territorial e das suas características, mas precisamos entender que a cidade pode se requalificar e, ainda que, as matrizes econômicas, como turismo e construção civil, sejam os principais motores da cidade, nossa meta é fazer com que os outros setores possam se desenvolver de maneira sustentável.”

Números da Sala do Empreendedor
Os resultados obtidos pela Sala do Empreendedor de BC foram apresentados durante o encontro. Em 2018, a geração de empregos a partir dos encaminhamentos realizados na sala chegou a 1.036. Em 2019, os números alçaram 2.132.

Em relação à abertura de empresas, em 2018, foram 3.339 novos negócios; em 2019, o número subiu para 3.922. Destaque ainda para as novas vagas nos setores de serviço, com 755; comércio, com 685; e na área da construção civil, com 462 novas vagas. O número de MEIs abertas em Balneário Camboriú subiu de 979, em 2018, para 2.154 no ano passado.

Em Balneário Camboriú, a Sala do Empreendedor fica na Rua Dinamarca, nº 172, sala 2. O horário de atendimento é das 12h às 18h.

Destaque em Santa Catarina
A Sala do Empreendedor de Balneário Camboriú ocupa o primeiro lugar no ranking das melhores salas de Santa Catarina, alcançando 7,5 pontos. A pesquisa foi realizada utilizando a metodologia do Cliente Oculto, que analisou cinco aspectos principais, além da média geral, sendo eles: espaço físico, atendimento, clareza nas informações repassadas, conhecimento técnico do atendente e visão geral.

O estudo comparou o município com outras 13 salas do empreendedor catarinenses que fazem parte do Ciclo 2, do programa Cidade Empreendedora.

PUBLICIDADE

Suspeito foge da PM e abandona bicicleta furtada no Monte Alegre

Em consulta ao número de série da bicicleta pelo aplicativo “Bike Registrada”, foi possível identificar o proprietário

Balneário Camboriú registra 31 novos casos de Covid neste sábado

Permanecem em tratamento 1.190 pacientes, sendo 1.151 em domicílio e 39 internados
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,369CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!