Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

SAMU de BC presta mais de mil atendimentos em 2022

O SAMU funciona 24 horas, atendendo a população em situações de urgência e emergência

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Balneário Camboriú realizou 1.596 atendimentos de janeiro a julho de 2022. O SAMU funciona 24 horas, atendendo a população em situações de urgência e emergência e encaminhando-a às unidades de saúde, e pode ser acionado gratuitamente pela Central 192.

O serviço presta socorro em residências, locais de trabalho ou vias públicas. Atualmente, a equipe da unidade é composta por condutores socorristas e técnicos em enfermagem qualificados em atendimento pré-hospitalar (APH).

O município também é pioneiro no atendimento de urgência com a motolância em Santa Catarina. O objetivo do veículo é diminuir o tempo de atendimento e, consequentemente, o risco de complicações. Em quatro meses de serviço na cidade, foram prestados 307 atendimentos com a motocicleta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando é necessário ligar para o SAMU?

O SAMU deve ser acionado em casos de problemas cardíacos e respiratórios, intoxicações ou envenenamentos, perda de consciência, desmaio, hemorragias, crises convulsivas e hipertensivas, trabalho de parto com risco de morte para a mãe ou para o feto, e crises psiquiátricas.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.