Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus; agora são 5

Ambos pacientes estiveram no exterior e contraíram o vírus fora

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Governo do Estado confirmou na manhã deste sábado (14), mais dois casos de coronavírus em Santa Catarina, ambos pacientes estiveram no exterior e contraíram o vírus fora. O estado segue em situação de perigo iminente, nível 2 em ranqueamento do Ministério da Saúde. O governador Carlos Moisés lançou um plano de ações para conter o avanço do COVID-19 no Estado.

LEIA TAMBÉM
Coronavírus: decreto suspende Congresso dos Gideões em Camboriú

O governo também colocou em prática o Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil, com a convocação do Grupo Estadual de Ações Coordenadas (GRAC). Os trabalhos estão sendo realizados no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD), em Florianópolis. O objetivo é integrar todas as forças e serviços do Estado para atuação no monitoramento e prevenção ao COVID-19.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, desde o dia 9 de março o Estado instituiu um Comitê de Operações em Emergência de Saúde (Coes) para monitoramento da situação. O núcleo elaborou documentos com diretrizes que serão repassadas aos municípios e cidadãos catarinenses, além daqueles que passam pelo Estado.

“O Estado tem um plano de contingência para todas as situações, temos inclusive condições de fechar todos os acessos ao Estado em poucas horas se for preciso. O importante agora é não entrar em pânico e que as pessoas, ao apresentarem os sintomas, busquem as unidades básicas de saúde que farão o devido direcionamento. Os hospitais e UPAs serão utilizados para casos emergenciais”, destacou o governador Carlos Moisés. 

Siga o @camboriunews no Instagram

Os dois novos casos são de Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, um homem e uma mulher estiveram no exterior e no retorno manifestaram os sintomas. De acordo com o relatório divulgado pelo Ministério da Saúde neste sábado, Santa Catarina agora tem 85 casos suspeitos, 5 confirmados e 39 descartados. A atualização está disponível no site http://www.saude.sc.gov.br/coronavirus.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.