Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

São Judas, Barra e Nova Esperança terão coleta de lixo modernizada através de contentores

Os contentores serão distribuídos de forma a atender a necessidade dos moradores de praticamente todas as ruas dos três bairros

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda. estenderá, a partir deste mês, para os bairros São Judas, Barra e Nova Esperança, o serviço de coleta mecanizada através de contentores, que já funciona desde janeiro de 2019 na Interpraias, com bons resultados.

Os contentores, com capacidade para uma tonelada, serão distribuídos de forma a atender a necessidade dos moradores de praticamente todas as ruas dos três bairros.

O recolhimento dos contentores, através de caminhões com braços robotizados, será feito nos dias em que já há coleta nesses bairros e a higienização ocorrerá quinzenalmente, ou em prazo menor quando necessário.

A modalidade atual de coleta, de porta em porta, será mantida nesta fase de aclimatação e suspensa quando o novo sistema estiver consolidado, daqui alguns meses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os novos contentores são exclusivamente para a coleta de resíduos não recicláveis (lixo comum), para os recicláveis o serviço de coleta continuará sem alteração.

A assessoria de comunicação da Ambiental escutou moradores da Interpraias, através da rede de Whatsapp da comunidade, e constatou a boa aceitação.

O presidente em exercício da Associação de Moradores e Proprietários de Imóveis da Praia do Estaleiro, Laurindo Pedro Ramos Filho, contou que a implantação dos contentores na região da Interpraias foi iniciativa de diversas associações de moradores, que pediram à Secretaria de Meio Ambiente e à concessionária Ambiental.

“Fomos pioneiros em Balneário Camboriú nesta forma de coleta e ela foi aprovada pela comunidade porque não tem mais sacos de lixo espalhados, com cachorros rasgando, o caminhão é bonito e fazem a limpeza regularmente”, detalhou Laurindo.

Na ocasião, a colocação dos contentores foi comemorada porque a Interpraias passaria a ter o mesmo sistema moderno de coleta usado em Berlim, Punta del Este, Genebra, São Francisco etc., adotando uma nova cultura no manejo dos resíduos, de forma mais limpa e organizada.

O presidente da Associação lembrou que na consulta aos moradores feita pela assessoria de comunicação da Ambiental, houve sugestões positivas, como adesivar os contentores de maneira mais decorativa, com informações sobre dias de coleta e dicas de separação de resíduos para reciclagem ou não.

Também foi proposto por moradores que a coleta não ocorra aos finais de semana, devido ao movimento turístico, sugestão que juntamente com as demais será avaliada pela Ambiental.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.