18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Saúde alerta de BC sobre importância da vacinação contra febre amarela

A vacina contra a febre amarela é indicada para pessoas de 9 meses a 59 anos de idade; idosos a partir de 60 anos devem procurar orientação médica para verificar indicação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed Litoral está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

Premiação foi concedida pelo Universo Online e Fundação Instituto de Administração (FIA) com base na opinião dos colaboradores de centenas de empresas avaliadas

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia
Siga-nos no Google News

A Secretaria de Saúde alerta que as pessoas que precisam atualizar a carteira de vacinação devem se dirigir às unidades básicas de saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, inclusive nas UBSs em horário estendido até as 21h30 (Ariribá, Barra, Nações, Nova Esperança, Municípios e Vila Real). A vacina contra a febre amarela é indicada para pessoas de nove meses a 59 anos de idade; idosos a partir de 60 anos devem procurar orientação médica para verificar indicação.

Siga o @camboriunews no Instagram

“O vírus está circulando em todo o vale do Itajaí, por isso, é essencial que a população compareça para se vacinarem, pois a vacina está disponível em todas as UBSs do município, gratuitamente”, afirma a médica-veterinária, Fabiana Ribeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


Na sexta-feira (6), a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú registrou a primeira morte por febre amarela. O paciente era morador de Camboriú e não tinha registro de vacinação. Infelizmente, este caso serve de alerta e reforça ainda mais a importância da vacina para combater a febre amarela.

SC tem seis casos confirmados
Santa Catarina possui seis casos confirmados de febre amarela em humanos, todos registrados em homens jovens e pacientes que não possuem o registro de vacinação. Em Balneário, 60.60% da população está vacinada contra a doença.

Vale ressaltar que a febre amarela é transmitida pela picada de mosquitos, inclusive, o Aedes Aegypti – conhecido por transmitir doenças como a dengue, chikungunya e zica, e a única forma de prevenção é por meio da vacina.

Sintomas
Os sintomas são febre alta de início súbito, mal estar, dor de cabeça, dor muscular, calafrios, náuseas e vômitos. Quando a doença evolui para o estado grave, pode ocorrer dor abdominal, olhos amarelados, hemorragias e funcionamento inadequado de órgãos, como fígado e rins.

PUBLICIDADE

BC terá ações de fiscalização das medidas contra covid e toque de recolher

Serão 80 guardas municipais, 20 fiscais de postura e 10 da vigilância sanitária fiscalizando e orientando

Homem é preso com 28 kg de maconha no Ariribá

Droga foi encontrada no interior do carro que o homem dirigia
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

221,741CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!