Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Saúde de BC pede para população procurar ajuda apenas quando for necessário

Desde o início de funcionamento, na terça (17), até às 13 desta quinta (19), o Ambulatório de Controle do Coronavírus atendeu 701 pacientes e não houve internação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Desde o início de funcionamento, na terça-feira (17), até às 13 desta quinta-feira (19), o Ambulatório de Controle do Coronavírus atendeu 701 pacientes e não houve internação.
Vale ressaltar que quem deve procurar atendimento no ambulatório são munícipes com sintomas acentuados, tais como febre intensa e dificuldade para respirar, além de sintomas gripais. O funcionamento é de 24 horas.

LEIA TAMBÉM:
Balneário Camboriú já tem 4 casos positivos de Coronavírus

A Secretaria de Saúde ressalta que o ambulatório serve como barreira não farmacológica, pois barreiras como esta ajudam a diminuir o pico de disseminação do vírus. Além disso, a estrutura está montada em um ambiente arejado, diferente das unidades de saúde. Com isso evita-se também a proliferação do vírus da gripe e impede que ele atinja aqueles que possuem imunidade baixa e estão no quadro de risco do coronavírus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Secretaria de Saúde salienta que os casos de contato direto ou de pessoas que viajaram para o exterior e apresentem sintomas leves devem, preferencialmente, realizar contato com a Vigilância Epidemiológica, por meio do telefone (47) 99243-4894, (47) 3267-7133 e (47) 3267-7134. A orientação é que as pessoas que possuem sintomas leves de gripe fiquem em casa e não procurem as unidades de saúde.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.