Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Saúde de BC promove treinamento contra febre amarela

A Secretaria de Saúde está promovendo um treinamento aos profissionais da Atenção Básica sobre a importância da vacinação contra a febre amarela

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

A Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica está promovendo um treinamento aos profissionais da Atenção Básica sobre a importância da vacinação contra a febre amarela. A capacitação ocorreu nesta quinta (10) e sexta-feira (11), no auditório do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI). Na próxima semana, o curso ocorrerá também na quinta e sexta-feira (17 e 18).

O treinamento é ministrado pela médica veterinária Fabiana Ribeiro Barreiro, com o objetivo de auxiliar os profissionais de saúde durante o diagnóstico, atualizar os dados sobre a febre amarela e como está a situação em Santa Catarina.

É essencial ressaltar a importância de proceder a imunização contra a febre amarela, pois a única forma de prevenir a doença é por meio da vacina. “Tivemos dois óbitos de humanos e seis macacos no Estado, todos eles por consequência da febre amarela”, complementa a médica veterinária.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As vacinas estão disponíveis em todas as UBS do município, inclusive aquelas com horário estendido até às 21h30 (Unidades dos bairros Ariribá, Barra, Nações e Vila Real), para todas as faixas etárias. Além disso, durante o mês de outubro, a equipe de vacinação está aplicando a dose da vacina de casa em casa, nos bairros que estão localizados em borda de mata.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!