Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Saúde de Camboriú realiza recadastramento dos usuários

O recadastramento também vale para as pessoas que possuem plano de saúde e o serviço particular

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Este ano a verba do Sistema Único de Saúde (SUS) será calculada sobre o número de usuários cadastrados no sistema, por isso, a Secretaria de Saúde de Camboriú está realizando o recadastramento de todos os usuários do setor. A atualização dos dados está sendo realizado pelos agentes comunitários do município e também nas unidades básicas de saúde. O recadastramento também vale para as pessoas que possuem plano de saúde e o serviço particular.  

LEIA TAMBÉM:
Coronavírus: BC ganhará Hospital Contêiner com 10 leitos de UTI

“Saúde é feita com planejamento e responsabilidade, por isso, é importante que a comunidade compreenda que todos devem realizar este recadastramento, mesmo quem não está na cobertura de acesso, pois em algum momento da vida o munícipe utiliza o sistema, quer seja para fazer um curativo, vacinação ou até mesmo para retirada de medicação, ou seja, esses dados são importantes para gerirmos bem a saúde de Camboriú”, explica a secretária de Saúde, Elisama de Freitas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com o cartão SUS em mãos os pacientes ganham mais tempo em seu atendimento e o profissional que o atende tem mais informações, pois é possível o acesso ao prontuário e histórico eletrônico do usuário. 

Sistema interligado

Em 2019 a Secretaria de Saúde de Camboriú adquiriu equipamentos de informática para informatização de toda a rede básica de saúde, com isso iniciou a implantação do sistema em todas as unidades da rede básica de saúde.  

A informatização do sistema traz mais agilidade, consistência dos dados do setor e otimização do processo de filas e do atendimento, pois é alimentado toda vez que o usuário utilizar os serviços. A rede interligada permite que os profissionais tenham acesso ao histórico do paciente, contribuindo para a reduzir de gastos e ações planejadas, uma vez que é possível obter relatórios mais específicos por localidade e características. 

Este é um sistema de alta segurança, pois cada servidor que utiliza a rede tem uma senha exclusiva e intransferível, sendo que tudo que é escrito fica vinculado. A integração faz com que só quem tenha acesso ao prontuário do paciente seja o profissional da saúde. 

Com sistema interligado, além do prontuário do paciente, o profissional da saúde consegue ter a informação por quais locais e profissionais o paciente recebeu atendimento, se já realizou exames ou retirou medicamentos.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.