18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Saúde de Camboriú realiza recadastramento dos usuários

O recadastramento também vale para as pessoas que possuem plano de saúde e o serviço particular

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed Litoral está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

Premiação foi concedida pelo Universo Online e Fundação Instituto de Administração (FIA) com base na opinião dos colaboradores de centenas de empresas avaliadas

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia
Siga-nos no Google News

Este ano a verba do Sistema Único de Saúde (SUS) será calculada sobre o número de usuários cadastrados no sistema, por isso, a Secretaria de Saúde de Camboriú está realizando o recadastramento de todos os usuários do setor. A atualização dos dados está sendo realizado pelos agentes comunitários do município e também nas unidades básicas de saúde. O recadastramento também vale para as pessoas que possuem plano de saúde e o serviço particular.  

LEIA TAMBÉM:
Coronavírus: BC ganhará Hospital Contêiner com 10 leitos de UTI

“Saúde é feita com planejamento e responsabilidade, por isso, é importante que a comunidade compreenda que todos devem realizar este recadastramento, mesmo quem não está na cobertura de acesso, pois em algum momento da vida o munícipe utiliza o sistema, quer seja para fazer um curativo, vacinação ou até mesmo para retirada de medicação, ou seja, esses dados são importantes para gerirmos bem a saúde de Camboriú”, explica a secretária de Saúde, Elisama de Freitas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com o cartão SUS em mãos os pacientes ganham mais tempo em seu atendimento e o profissional que o atende tem mais informações, pois é possível o acesso ao prontuário e histórico eletrônico do usuário. 

Sistema interligado

Em 2019 a Secretaria de Saúde de Camboriú adquiriu equipamentos de informática para informatização de toda a rede básica de saúde, com isso iniciou a implantação do sistema em todas as unidades da rede básica de saúde.  

A informatização do sistema traz mais agilidade, consistência dos dados do setor e otimização do processo de filas e do atendimento, pois é alimentado toda vez que o usuário utilizar os serviços. A rede interligada permite que os profissionais tenham acesso ao histórico do paciente, contribuindo para a reduzir de gastos e ações planejadas, uma vez que é possível obter relatórios mais específicos por localidade e características. 

Este é um sistema de alta segurança, pois cada servidor que utiliza a rede tem uma senha exclusiva e intransferível, sendo que tudo que é escrito fica vinculado. A integração faz com que só quem tenha acesso ao prontuário do paciente seja o profissional da saúde. 

Com sistema interligado, além do prontuário do paciente, o profissional da saúde consegue ter a informação por quais locais e profissionais o paciente recebeu atendimento, se já realizou exames ou retirou medicamentos.

PUBLICIDADE

BC terá ações de fiscalização das medidas contra covid e toque de recolher

Serão 80 guardas municipais, 20 fiscais de postura e 10 da vigilância sanitária fiscalizando e orientando

Homem é preso com 28 kg de maconha no Ariribá

Droga foi encontrada no interior do carro que o homem dirigia
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

221,741CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!