Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Se Liga na Rede segue com teste de fumaça no Centro neste sábado

A ação, que auxilia na identificação de possíveis irregularidades na rede será das 8h às 17h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News


Os testes de fumaça na rede coletora de esgoto feitos pelo Programa Se Liga na Rede, da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), seguem na região Central. Neste sábado (22), novas ruas serão inspecionadas, sendo uma das ações para verificar a situação das ligações hidrossanitárias e garantir a qualidade do saneamento e das águas de rios e mares de Balneário Camboriú.

A ação, que auxilia na identificação de possíveis irregularidades na rede será das 8h às 17h, nas ruas: Rua 3122; Rua 3110; Rua 3160; Rua 3150; Rua 3250; Rua 3300; Rua 3198; Rua 3310; Rua 3450; Rua 3550; Rua 3610; Rua 3618; Rua 3614; Rua 3780; e Rua 3208 – trecho entre Av. Marginal Leste e Quarta Avenida.

Sobre o teste de fumaça

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O teste de fumaça é uma técnica utilizada para detectar irregularidades e vazamentos na rede de esgoto. A intervenção é feita por meio do Poço de Visita (PV) e uma fumaça especial, não tóxica, e que não representa risco à saúde, é injetada na rede para constatar as inadequações. A fumaça pode sair pela calha ou alguma saída de esgoto dentro dos imóveis, quando o pluvial do imóvel está conectado à rede de esgoto externa; ou nas bocas de lobo, quando é algum problema na própria rede.

Os trabalhos não são executados dentro das propriedades, porém, a fumaça pode ser percebida dentro dos imóveis. Caso o morador perceba a fumaça, deve abrir as janelas e chamar o técnico que estará acompanhando os trabalhos na rua. A fumaça surge apenas durante o teste, nunca depois da avaliação.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.