Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Se você pega um animal ele se apega a você

Só essa semana foi verificado dois casos de abandono em Camboriú, fora os inúmeros que acontecem por aí

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

No Brasil, a quantidade de cães e gatos que são sumariamente despejados aumenta em 20%, em média, segundo entidades protetoras de animais. Só essa semana foi verificado dois casos de abandono em Camboriú, fora os inúmeros que acontecem por aí. Maltratar, ferir e abandonar animais é crime previsto na Lei Federal nº 9605/98.

Veja os motivos principais de abandono, de acordo com estudos realizados: férias; mudança de residência; ninhada inesperada; falta de dinheiro; comportamento inadequado do animal; falta de tempo para cuidar e porque nasceu um filho.

As campanhas de sensibilização contra o abandono dos animais começam a fazer efeito. Cada vez mais as pessoas tentam escolher um pet que se “encaixe” melhor ao seu estilo de vida. Aqui vão algumas dicas elaborados pela Fundação Affinity para evitar o abandono de animais: a decisão de ter um animal deve ser tomada em família, para dividir tarefas e responsabilidades; é necessário informar-se e decidir que tipo de animal combina melhor com você, seus gostos, estilo de vida e tamanho do lar; definir entre cachorro, gato; macho ou fêmea; filhote ou adulto; no caso de cachorros, pequeno, médio ou grande porte; ensinar ao animal, principalmente no caso dos cachorros, os comandos básicos de adestramento, assim a convivência será mais fácil e você aproveitará mais a companhia do seu animal; informar-se com o veterinário sobre uma possível castração para e evitar as “ninhadas não desejadas”.
 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que fazer para não abandonar:

Procure pessoas próximas ou da família que possam estar interessadas em ter um animal

Anuncie nas redes sociais seu interesse em doar

Em últimos casos procure entidades protetoras dos animais

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.