Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Segundo mutirão de castração atende 100 animais domésticos em Camboriú

Em novembro deve acontecer a terceira etapa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Mais de 100 animais domésticos foram castrados na segunda etapa do mutirão de castração, que encerrou nesta quinta-feira, dia 16. A ação da Prefeitura de Camboriú por meio da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM) já castrou cerca de 250 animais entre cães e gatos de até 10 kg. O procedimento está sendo realizado nos animais cujos donos já realizaram o cadastro. Em novembro deve acontecer a terceira etapa.

De acordo com o presidente da Fucam, Valmor Dalago, está sendo registrado um grande número de faltas, principalmente do donos de cães. Para esta etapa estava prevista a castração de 130 animais, mas apenas 100 compareceram. “Nós pedimos que as pessoas na fila levem a sério esse compromisso, pois estão tirando a vez de outro. Fica complicado chamar outra pessoa em cima da hora porque os cachorros precisam além do jejum, passar por triagem de anamnese”, explica Valmor. São chamados aqueles que já realizaram o cadastro anteriormente, conforme a disponibilidade das vagas.

O procedimento é realizado por uma equipe composta por veterinário e auxiliares, no Castra Bus. No caso dos animais ultrapassam o peso de 10kg, a castração ocorre semanalmente em uma clínica veterinária, localizada em Balneário Camboriú.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.