Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Seis anos após ser inaugurada, a Passarela da Barra passará por reforma

A reforma começará na segunda quinzena de setembro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Seis anos após ser inaugurada, a Passarela da Barra passará por reforma. Na tarde desta quinta-feira (1º), foi assinada a ordem de início dos serviços na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

A reforma começará na segunda quinzena de setembro, a cargo da Incorporadora Gran-Pará Ltda., empresa vencedora da licitação aberta com esse propósito. Passarão por obra as pontas da passarela, cujos pisos ganharão revestimento cerâmico com o objetivo de abrir futuramente as duas áreas para a circulação de pedestres. Com previsão de durar cinco meses, a reforma inclui ainda, além de outras intervenções, a impermeabilizações de lajes/corredores; drenagem das escadarias; substituição das portas corta-fogo; reparos nos degraus das escadarias; instalação de rodapés cerâmicos; pintura interna e externa; conserto das fissuras e trincas em alvenaria; forro da passarela; consertos de calhas e rufos; reforma geral nos banheiros e limpeza externa.

Durante os trabalhos, a Passarela da Barra não ficará interditada ao público. Após a reforma, a Secretaria de Turismo, responsável pela obra, planeja que as duas pontas da estrutura sejam usadas também para eventos e exposição de arte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conhecido oficialmente como Passarela Estaiada Manoel Fermino da Rocha (em homenagem ao primeiro balseiro do Rio Camboriú), o local foi inaugurado em 7 de setembro de 2016 para ser uma opção de travessia sobre o Rio Camboriú, ligando o Bairro da Barra à Barra Sul. A estrutura tem 189,6 metros de comprimento por 11 de largura em vão livre e altura equivalente a um prédio de nove andares.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop