Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Seis baleias e um pinguim são vistos perto de redes clandestinas de pesca em BC

No total, a fiscalização recolheu duas redes clandestinas, uma delas na Praia Central e outra perto do Morro do Careca

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Seis baleias e um pinguim foram avistados na costa de Balneário Camboriú na tarde desta quinta-feira (15), em fiscalização de rotina do Departamento de Fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente e do Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal. A fiscalização procurava por redes clandestinas de pesca, que ameaçam a vida desses animais.

Duas redes clandestinas foram localizadas, uma delas na Praia Central, próxima a três baleias, e outra no local conhecido popularmente como Praia das Conchas, perto do Morro do Careca, onde, na manhã desta quinta-feira, um elefante-marinho havia parado para descansar.

Além de na Praia Central, baleias foram vistas nas praias do Pinho e Estaleiro. Neste período do ano, elas se aproximam da costa catarinense. Os petrechos clandestinos podem causar a morte de baleias, uma vez que esses animais correm o risco de ficarem presos nas redes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde 1º de maio, quando começou a temporada de pesca da tainha, foram apreendidas 50 redes de pesca ilegais em Balneário Camboriú.

O uso de petrechos não permitidos sujeita o pescador à pena de detenção de um ano a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente, de acordo com o artigo 34 da lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.