Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Semana do Idoso BC: confira a programação especial

O Dia Internacional do Idoso é celebrado em 1º de outubro e em Balneário Camboriú a semana será repleta de comemorações e atividades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Dia Internacional do Idoso é celebrado em 1º de outubro e em Balneário Camboriú a semana será repleta de comemorações e atividades de desenvolvimento físico e mental para a melhor idade.

A partir da segunda-feira (30), a programação da Semana do Idoso começa com a Maturidade Ativa, às 9h, em frente a Praça Almirante Tamandaré, e, a partir das 14h, ocorre um bingo especial na SPI. Na terça-feira (1), o Grupo Vida Ativa vai realizar um passeio no Barco Pirata e tarde de palestras sobre saúde, na sede da secretaria.

A Gincana com os Idosos vai agitar a quarta-feira (2), a partir das 9h, no Ginásio Irineu Bornhausen, e, às 15h, ocorre o Café Musical e inauguração da Biblioteca. Atividades especiais ocorrerão toda a quinta-feira (3), na SPI, com foco em jogos de memória, atenção, concentração e ginástica. A noite, a partir das 19h, ocorre o tradicional Baile com a escolha do Rei e Rainha, no Lions Clube.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para fechar as comemorações, na sexta-feira (4) ocorre um piquenique no Parque Raimundo Malta. “Essa semana é de comemoração e para chamar atenção e conscientizar a população da necessidade e acolher os idosos de nossa cidade. Então, teremos palestras referentes a saúde, prevenção e educação e traremos jogos para incentivar atividades físicas e mentais”, afirma o secretário da Pessoa Idosa, Rosan da Rocha.

A equipe do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) vai participar de todas as atividades auxiliando e orientando. Já as atividades físicas serão realizadas pela Fundação Municipal do Esporte (FME). Confira a programação completa na imagem anexa.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop