Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Semana inicia com chuva passageira e nova frente fria em SC

Terça-feira terá sistema de frente fria em rápido deslocamento pelo Estado, seguida de uma massa de ar frio e seco

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Outra massa de ar frio chega a Santa Catarina nesta semana, favorecendo geada no interior do estado. As temperaturas negativas ficam restritas às áreas altas do Planalto Sul.

Na terça-feira (14/04) a temperatura declina nas regiões catarinenses, com queda mais acentuada à noite, permanecendo baixa nos dias seguintes, especialmente nas madrugadas entre 15 e 17/04. Nesse período, a condição é de geada nas áreas altas do Planalto Sul, Oeste e Meio-Oeste. No Planalto Sul, as temperaturas mínimas devem ser negativas, entre -2ºC e 0ºC, em municípios como Urupema, Urubici e São Joaquim. Nas áreas altas do Oeste e Meio-Oeste, as mínimas ficam entre 2ºC e 5ºC.

 Nas demais regiões de SC, a temperatura também fica baixa, com mínima de 8°C a 14°C no Litoral, e de 6°C a 8°C no Alto Vale do Itajaí, Florianópolis Serrana e Planalto Norte. Durante o dia, temperaturas mais agradáveis, com máximas de 25°C a 26°C na maior parte do estado, exceto no Planalto Sul, onde a máxima não deve passar de 20°C.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essas temperaturas previstas são típicas da estação de outono e indicam que o frio não será rigoroso como ocorre em SC, principalmente nos meses entre maio e agosto, quando a condição é mais favorável para geada ampla, relata a meteorologista Gilsânia Cruz da Epagri/Ciram. “Estamos monitorando os eventos de frio no estado, para subsidiar o trabalho dos profissionais da saúde. A condição atual do país requer uma atenção especial dos meteorologistas.”

Segunda-feira (13/04):
Tempo: sol com algumas nuvens em SC. No Oeste e Meio-Oeste, pancadas de chuva com trovoada e risco de temporal localizado no fim da tarde e noite.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com intensas rajadas do oeste ao sul.
Sistema: frente fria em formação no RS.

Previsão do tempo para Balneário Camboriú:

Terça-feira (14/04):
Tempo: pancadas isoladas e passageiras de chuva com trovoada, melhorando no decorrer do dia. Risco de temporal localizado na madrugada e início da manhã, especialmente no oeste e sul do estado.
Temperatura:  mais elevada, em declínio no fim do dia.
Vento: norte a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: frente fria em rápido deslocamento por SC, seguida de uma massa de ar frio e seco (alta pressão).

LEIA TAMBÉM:
Portaria estabelece regras para hotéis, restaurantes e comércio de rua

Quarta-feira (15/04):

Tempo: estável ensolarado em SC, com mais nuvens do Oeste ao Planalto Sul no início do dia.
Temperatura:  em declínio.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com intensas rajadas no Planalto Sul e Litoral, devido a um novo ciclone extratropical na costa do RS.

Quinta e sexta-feira (16 e 17/04):

Tempo: estável com sol e poucas nuvens em todas as regiões.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer e período noturno, com mínima de – 2°C a 4°C nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, com formação de geada isolada. No decorrer do dia, temperatura amena.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Siga-nos no instagram

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop