18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Seminário leva aprendizado e troca de experiências para profissionais da educação de BC

A sexta-feira (22) foi de muito aprendizado e troca de experiências para os profissionais que atuam em toda a Rede Municipal de Educação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed Litoral está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

Premiação foi concedida pelo Universo Online e Fundação Instituto de Administração (FIA) com base na opinião dos colaboradores de centenas de empresas avaliadas

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia
Siga-nos no Google News

A sexta-feira (22) foi de muito aprendizado e troca de experiências para os profissionais que atuam em toda a Rede Municipal de Educação. Eles participaram de seminários, realizados simultaneamente em diferentes locais, voltados para cada área: educação infantil, ensino fundamental, agentes de alimentação e agentes de serviços gerais. A formação contou com a parceria da Escola de Gestão Permanente da Secretaria de Gestão Administrativa (Egepe).

“Ontem Balneário Camboriú recebeu um importante prêmio de inovação. E isso nos faz refletir que tudo está mudando muito rápido, evoluindo, inclusive na educação. Porém tem uma coisa que não muda: a importância da educação, porque a educação é transformadora. Por isso, fiz questão de hoje percorrer os encontros com os profissionais da educação para agradecer ao trabalho de todos vocês, cada qual com o seu papel e cada um com uma grande importância na transformação e crescimento da nossa cidade”, disse o prefeito Fabricio Oliveira.

“Enfrentamos diariamente diversos desafios na educação e esse seminário é para que a gente possa reconhecer o que foi feito, agradecer a todos esses profissionais que fazem da educação de Balneário Camboriú e aprender um pouco mais com os especialistas que vieram aqui hoje contribuir com a gente, compartilhando conhecimento e nos motivando a seguir em frente”, falou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para os professores e especialistas, foram ministradas as palestras “Competências Cognitivas e Socioemocionais para garantir a Aprendizagem”, pelo professor Renato Casagrande; “A base Nacional Comum Curricular e a melhoria do desempenho escolar”, pela pedagoga Regina Shudo, e para finalizar, a palestra ministrada por Rafael Kraisch com o tema “Eu assumo a minha vida”.

Para os agentes de alimentação e serviços gerais, o tema do encontro foi a saúde, através da palestra “O que seu corpo fala? Autoconhecimento e práticas de saúde da mente e do corpo”, ministrada pela psicóloga Amanda Saraiva e também a palestra, realizada na Uniavan, “Autoconhecimento – O caminho para a paz”, ministrada pela psicóloga Elaine Marta Pavezi Raymundo.

O objetivo do encontro foi oportunizar a formação continuada e a socialização de experiências e conhecimento entre os educadores da Rede Municipal. Além de promover a importância e a valorização dos servidores, integração com os colegas e autocuidado.

PUBLICIDADE

Três sinaleiras seguem sem energia em Balneário Camboriú

Os agentes estão nos locais organizando a mobilidade do trânsito

Vento destrói fachada de vidro de supermercado na Praia Brava

Outros estabelecimentos da localidade também foram atingidos, como a Pizzaria Gamer's e o Brasil Atacadista
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

221,582CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!