Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Seminário leva aprendizado e troca de experiências para profissionais da educação de BC

A sexta-feira (22) foi de muito aprendizado e troca de experiências para os profissionais que atuam em toda a Rede Municipal de Educação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A sexta-feira (22) foi de muito aprendizado e troca de experiências para os profissionais que atuam em toda a Rede Municipal de Educação. Eles participaram de seminários, realizados simultaneamente em diferentes locais, voltados para cada área: educação infantil, ensino fundamental, agentes de alimentação e agentes de serviços gerais. A formação contou com a parceria da Escola de Gestão Permanente da Secretaria de Gestão Administrativa (Egepe).

“Ontem Balneário Camboriú recebeu um importante prêmio de inovação. E isso nos faz refletir que tudo está mudando muito rápido, evoluindo, inclusive na educação. Porém tem uma coisa que não muda: a importância da educação, porque a educação é transformadora. Por isso, fiz questão de hoje percorrer os encontros com os profissionais da educação para agradecer ao trabalho de todos vocês, cada qual com o seu papel e cada um com uma grande importância na transformação e crescimento da nossa cidade”, disse o prefeito Fabricio Oliveira.

“Enfrentamos diariamente diversos desafios na educação e esse seminário é para que a gente possa reconhecer o que foi feito, agradecer a todos esses profissionais que fazem da educação de Balneário Camboriú e aprender um pouco mais com os especialistas que vieram aqui hoje contribuir com a gente, compartilhando conhecimento e nos motivando a seguir em frente”, falou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para os professores e especialistas, foram ministradas as palestras “Competências Cognitivas e Socioemocionais para garantir a Aprendizagem”, pelo professor Renato Casagrande; “A base Nacional Comum Curricular e a melhoria do desempenho escolar”, pela pedagoga Regina Shudo, e para finalizar, a palestra ministrada por Rafael Kraisch com o tema “Eu assumo a minha vida”.

Para os agentes de alimentação e serviços gerais, o tema do encontro foi a saúde, através da palestra “O que seu corpo fala? Autoconhecimento e práticas de saúde da mente e do corpo”, ministrada pela psicóloga Amanda Saraiva e também a palestra, realizada na Uniavan, “Autoconhecimento – O caminho para a paz”, ministrada pela psicóloga Elaine Marta Pavezi Raymundo.

O objetivo do encontro foi oportunizar a formação continuada e a socialização de experiências e conhecimento entre os educadores da Rede Municipal. Além de promover a importância e a valorização dos servidores, integração com os colegas e autocuidado.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.