18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Seminário de Educação da Rede Municipal de BC acontece de forma virtual nesta sexta

O seminário enaltece o potencial transformador do professor

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

Reinventar! Essa é a palavra chave deste ano atípico de 2020, quando a sociedade mundial enfrenta uma pandemia que parece não ter fim. Em Balneário Camboriú não está sendo diferente, e a Secretaria de Educação busca ações que trabalhem, não só a parte técnica, mas também o lado emocional dos professores, que enfrentam, desde março, a tarefa difícil de transmitir aos alunos o conteúdo da grade curricular, de forma online. Para tanto acontece nesta sexta-feira (20), de forma virtual, o Seminário de Educação da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú, envolvendo todos os profissionais da Educação.


O Seminário tem como palestrante o consultor em educação e gestão, professor Renato Casagrande; e a palestrante especialista na área educacional, Regina Shudo. O Seminário reúne professores, gestores, especialistas, auxiliares de Atendimento Educacional Especializado, assistentes administrativos, estagiários, agentes de alimentação e de serviços gerais. A ação acontece em formato virtual, devido à pandemia, em dois turnos, matutino e vespertino.


“Esse seminário já estava programado em nosso calendário de 2020, mas devido à pandemia, tivemos que adaptá-lo ao formato online. O evento está um sucesso, com sala cheia e participação maciça de nossos profissionais. Além dos conteúdos importantes e de qualidade, esse encontro é mais uma oportunidade de estarmos todos juntos, mesmo que de forma virtual. Para esse ano, em especial, escolhemos palestras que trabalhassem o emocional dos nossos profissionais, pois está sendo um ano difícil, em que nossos professores estão tendo que se reiventar; o que é um grande desafio” ressaltou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


Durante a abertura do evento educacional, a Secretária enalteceu a participação do Coral da Uniavan, que abrilhantou o evento; e agradeceu ao Instituto Casa Grande, responsável pelas paletras.

PUBLICIDADE

Fundação Cultural inicia decoração de Natal em Camboriú

Devido a pandemia da Covid-19 apresentações natalinas foram suspensas

Casal é detido com maconha e cocaína na Rua 3100

A dupla foi abordada após ser flagrada transitando "de forma estranha" na BR-101
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

221,270CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!