18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Seminário Estadual de Educação apresenta programas educacionais do Governo Federal em BC

Durante o evento, a UniAvan fará o lançamento do novo material didático (SEU) para estudantes do primeiro ao nono ano do ensino público

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed promove ‘Dia Imperdível’ para contratar planos de saúde nesta sexta, 16

Unimed tem nesta sexta-feira o Dia Imperdível, uma oportunidade única para contratar plano de saúde

UniSociesc realiza Concurso de Bolsas de Graduação

Prova, que será online, acontece no dia 24 de outubro (sábado), às 14h, e a inscrição deve ser feita no site unisociesc.com.br/vestibular
Siga-nos no Google News

Com o intuito de apresentar o novo modelo de gestão educacional oferecido pelo Governo Federal, o Fórum Parlamentar Catarinense, coordenado pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, em parceria com o Centro Universitário Avantis – UniAvan, apresentam nos dias 4 e 5 de outubro, o Seminário Estadual de Educação. O evento destinado aos gestores municipais, secretários de educação, vereadores e técnicos das prefeituras de todo o estado contará com palestrantes nacionais e o lançamento do novo material didático da UniAvan feito para o ensino público. Os encontros acontecem no Hotel Infinity Blue Resort e UniAvan. As inscrições são gratuitas.   

Quem abre a programação é o presidente do FNDE, Rodrigo Sérgio Dias, a partir das 9h, no Hotel Infinity Blue Resort, seguido por palestras de professores com temas como o financiamento da educação com cenários internacionais, os recursos na escola com aspectos de gestão,  execução, controle e prestação de contas, além de consórcios públicos, indicadores, medição e execução de obras, aquisição de equipamentos, prestação de contas e programas oferecidos aos municípios para a obtenção de recursos públicos. Simultaneamente às palestras, servidores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, estarão realizando atendimentos individualizados.

O presidente do Centro Universitário Avantis – UniAvan, Mohamad Hussein Abou Wadi, apresentará uma palestra com o tema Educação 4.0 – Realidade Digital. Logo em seguida, será lançado o Sistema de Ensino UniAvan (SEU), um novo material didático feito para o ensino público do primeiro ao nono ano, com 25% de conteúdo com realidade aumentada, que permite aos alunos vivenciarem momentos do cotidiano com o mundo digital. “Estamos vivendo em um mundo mutante, nada é mais normal do que uma educação híbrida (blended), onde parte do conteúdo pode ser dado de maneira digital. Já somos a geração híbrida e nossos filhos já são 100% digitais e são eles que deveriam ser nosso foco. A quarta revolução está batendo na nossa porta e temos que criar condições para as pessoas embarcarem com responsabilidade para o futuro”, destaca Mohamad.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No sábado, 5, o evento acontecerá no Centro Universitário Avantis – UniAvan, a partir das 9h30, onde o conselheiro substituto do Tribunal de Contas de Santa Catarina, Gerson dos Santos Sicca, falará sobre a fiscalização da Educação e a importância dos Planos Municipais de Educação em cada prefeitura. Em seguida, será realizada uma visita nas dependências da UniAvan para que os participantes conheçam a estrutura do Centro Universitário

Os interessados podem se inscrever pelo site: www.seminarioedu.com.br. Mais informações podem ser obtidas por telefone no gabinete do deputado Peninha – (61) 3215 5656 – ou pelo e-mail [email protected].

Programação

04/10 – Sexta-Feira

Local: Hotel Infinity Blue

  • 8h – Credenciamento.
  • 9h – Abertura com o Presidente do FNDE, Rodrigo Sérgio Dias.
  • 10h – Financiamento da Educação: Cenários Internacionais, Mercado de Capitais e Fintechs – Professor Carlos Alberto Decotelli.
  • 10h40min – Recursos na Escola: aspectos da gestão, execução, controle e prestação de contas do PDDE e suas Ações Agregadas – Professor Adalberto Domingos da Paz.
  • 12h às 14h – Intervalo para almoço.
  • 14h – Consórcios públicos em educação: uma estratégia de promoção da gestão e dos indicadores educacionais – Professor Arcione Ferreira Viagi.
  • 15h – Educação 4.0 – Realidade Digital – Professor Mohamed Abouwadi.
  • 15h40min – Obras e prestação de contas de obras – João Paulo Zandonadi.
  • 16h40min – Plano de Ações Articuladas e prestação de contas do PAR – Sandra Maria Silva Ungar.

05/10 – Sábado

Local: UniAvan

  • 9h30min – Fiscalização da Educação pelo Tribunal de Contas e a importância dos Planos Municipais de Educação – Gerson dos Santos Sicca, Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas de Santa Catarina e membro do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (IRB).
  • 10h30min – Visita às dependências da UniAvan.
PUBLICIDADE

André Guimarães, do BC Port, registrou a primeira pesquisa eleitoral de 2020

A agência responsável pela pesquisa é a Tatica - Consultoria Pesquisa Ltda, de Iturama/MG

Réveillon 2021: queima de fogos em Balneário Camboriú segue mantida

Dependendo do grau de contaminação do novo coronavírus na cidade, o show pirotécnico pode ser transmitido através de live
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

215,753CurtidasCurtir
36,955SeguidoresSiga
185InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!