Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Sete pássaros resgatados são soltos em Balneário Camboriú

Os pássaros resgatados tem diversas origens, alguns chegaram filhotes, outros feridos ou debilitados

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta sexta-feira (29), a Secretaria de Meio Ambiente de Balneário Camboriú (SEMAM), junto da Guarda Ambiental, realizaram a soltura de sete pássaros resgatados. As aves recuperadas eram dois sabiá, dois canário-da-terra, um pintassilgo, um tiê-preto e um gaturamo.

O resgate de animais domésticos e silvestres é realizado por meio do programa Abraço Animal. Quando resgatados pela Guarda Ambiental, são encaminhados ao Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoológico). Lá, recebem avaliação, atendimento veterinário e biológico e ficam em observação até a total recuperação, para então, retornar ao ambiente natural.

Os sete pássaros resgatados tem diversas origens, alguns chegaram filhotes, outros feridos ou debilitados. Hoje, retornam a natureza onde é seu habitat natural. “É um momento muito feliz, porque conseguimos ver que o trabalho do Abraço Animal de fato dá resultado”, compartilha a secretária do Meio Ambiente, Maria Heloisa Furtado Lenzi.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O resgate dos animais segue um protocolo definido junto ao Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA). Para acionar o Abraço Animal, ligue para a Guarda Municipal através do telefone 153.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.