Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Setor de Inteligência do Rendimento aplica exercícios com atletas da Ginástica Rítmica

O Setor de Inteligência do Rendimento (SIR) iniciou as atividades deste ano nesta segunda-feira (17) à tarde, no Ginásio das Nações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Setor de Inteligência do Rendimento (SIR) iniciou as atividades deste ano nesta segunda-feira (17) à tarde, no Ginásio das Nações. As primeiras avaliações foram com a turma de ginástica rítmica junto de um acompanhamento nutricional. O objetivo do programa é criar um suporte para técnicos e atletas das modalidades que representam o município em competições oficiais.

Siga o @camboriunews no Instagram

A tarde contou com avaliações antropométrica e morfológica humana, visando metas com relação a ganho de massa muscular e perda de gordura nas atletas para melhores resultados futuros, de acordo com o volume e intensidade da modalidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A avaliação também teve a presença da nutricionista voluntária Gabrielle de Ávila de Oliveira. “A importância do acompanhamento nutricional na área do esporte se dá pelo fato da nutrição ser a base para o corpo ter energia, melhora de rendimento, recuperação muscular e manutenção de massa magra”, reforça Gabrielle.

O professor da Fundação Municipal de Esportes (FME), Leoni Maule, é responsável pela aplicação dos exercícios e comenta a importância que o SIR tem na vida dos atletas. “A diferença de 1kg pode interferir na articulação e levar a uma lesão.  Há pouco tempo identifiquei uma ginasta com uma grave escoliose. Esse acompanhamento é essencial para a saúde do atleta, para que ele tenha o melhor desempenho em sua modalidade”, comenta Leoni.

A professora da Ginástica Rítmica da FME, Sheila Caroline Alves, comenta sobre o trabalho feito nesse retorno às atividades do SIR em 2020. “Com base nos dados coletados, consigo elaborar estratégias para organizar uma rotina de treino correto para as meninas. Com o acompanhamento nutricional, é possível montar uma dieta e prepará-las para o início do calendário de competição que começa em maio”, explica Sheila.

O professor Leoni espera esse ano conseguir ampliar o programa e aplicá-lo em mais projetos e escolas da FME. Nesta quarta-feira (19), acontecerá uma avaliação no time de vôlei masculino.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.