18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Setor de Inteligência do Rendimento aplica exercícios com atletas da Ginástica Rítmica

O Setor de Inteligência do Rendimento (SIR) iniciou as atividades deste ano nesta segunda-feira (17) à tarde, no Ginásio das Nações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

O Setor de Inteligência do Rendimento (SIR) iniciou as atividades deste ano nesta segunda-feira (17) à tarde, no Ginásio das Nações. As primeiras avaliações foram com a turma de ginástica rítmica junto de um acompanhamento nutricional. O objetivo do programa é criar um suporte para técnicos e atletas das modalidades que representam o município em competições oficiais.

Siga o @camboriunews no Instagram

A tarde contou com avaliações antropométrica e morfológica humana, visando metas com relação a ganho de massa muscular e perda de gordura nas atletas para melhores resultados futuros, de acordo com o volume e intensidade da modalidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A avaliação também teve a presença da nutricionista voluntária Gabrielle de Ávila de Oliveira. “A importância do acompanhamento nutricional na área do esporte se dá pelo fato da nutrição ser a base para o corpo ter energia, melhora de rendimento, recuperação muscular e manutenção de massa magra”, reforça Gabrielle.

O professor da Fundação Municipal de Esportes (FME), Leoni Maule, é responsável pela aplicação dos exercícios e comenta a importância que o SIR tem na vida dos atletas. “A diferença de 1kg pode interferir na articulação e levar a uma lesão.  Há pouco tempo identifiquei uma ginasta com uma grave escoliose. Esse acompanhamento é essencial para a saúde do atleta, para que ele tenha o melhor desempenho em sua modalidade”, comenta Leoni.

A professora da Ginástica Rítmica da FME, Sheila Caroline Alves, comenta sobre o trabalho feito nesse retorno às atividades do SIR em 2020. “Com base nos dados coletados, consigo elaborar estratégias para organizar uma rotina de treino correto para as meninas. Com o acompanhamento nutricional, é possível montar uma dieta e prepará-las para o início do calendário de competição que começa em maio”, explica Sheila.

O professor Leoni espera esse ano conseguir ampliar o programa e aplicá-lo em mais projetos e escolas da FME. Nesta quarta-feira (19), acontecerá uma avaliação no time de vôlei masculino.

PUBLICIDADE

Homem é flagrado tentando furtar triciclo na rua 1500

A GM avistou o homem com um objeto de ferro, fazendo movimentos para estourar o cadeado

Marido mata esposa a tiros na frente do filho em Camboriú

Filho, que tem síndrome de down, assistiu ao assassinato da mãe
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,568FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!