Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Setor hoteleiro de Balneário Camboriú registra 90% de ocupação

A expectativa da Secretaria de Turismo é de que passem, em média, mais de 1 milhão e meio de pessoas pela cidade na alta temporada

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Balneário Camboriú recebe todos os anos milhares de pessoas das mais variadas partes do mundo. O município, que recentemente realizou uma grande obra de revitalização da Praia Central, alargando a extensão da faixa de areia de 25m para aproximadamente 70m, deve atrair ainda mais visitantes para essa grande temporada 2021/2022. 

+ H3N2: 33 casos são confirmados em SC e estado pede para cidades considerarem a presença do vírus

Desde o início das obras da nova Praia Central, BC vem recebendo importante destaque nacional e internacional, atraindo novos turistas e surpreendendo aqueles que já têm a Capital Catarinense do Turismo como destino frequente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Infraestrutura para o fim de ano

Para este fim de ano, a Prefeitura montou um forte esquema operacional, integrando diversas secretarias e órgãos do município. Para o prefeito Fabrício Oliveira, isso resultará em uma temporada mais organizada e segura para todos. “Estamos intensificando nossas ações há alguns meses e para este fim de ano, com o aumento dos efetivos de segurança e fiscalização, conseguiremos dar um gás nisso. Abriremos nos próximos dias o Centro de Controle Operacional, uma novidade que integrará a Inclusão Social, Meio Ambiente, Planejamento, Saúde, Segurança e Turismo, dando um respaldo rápido e efetivo às ocorrências que vierem a acontecer. A saúde fará atendimento pré-hospitalar, atendendo aqueles que tenham alguma emergência, precisando de uma intervenção imediata”, explica. 

Os casos de Covid-19 seguem sendo monitorados. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o município registrou uma diminuição de 95% nos casos ativos. Para a secretária de Saúde, Leila Crocomo, a adesão à vacinação na cidade e no país, dão a garantia de um fim de ano mais seguro. “Os números da vacinação em Balneário são bastante positivos. É importante que sejam tomadas, além da primeira dose, a segunda dose e a de reforço, além de trabalharmos no incentivo daqueles que, por algum motivo, não tenham se vacinado”, afirma a secretária. 

Geninho Goes, secretário Municipal de Turismo, vê a temporada com bons olhos. “O ano passado foi extremamente delicado para todos do setor turístico. Ainda não havia a vacina, que é hoje a nossa esperança de dias melhores. Hoje, com a praia alargada e números positivos de vacinação, Balneário Camboriú desponta à frente das demais cidades, nos presenteando com um show de fogos de 15 minutos, chancelando a virada para um ciclo novo, em que a esperança se fará presente”, diz.

Para o réveillon, a expectativa do BC Convention & Visitors Bureau é de que a ocupação hoteleira chegue a 97%, podendo alcançar a marca de até 100%. Ao todo, oito balsas serão posicionadas ao longo da orla da Praia Central, exibindo um show pirotécnico de 15 minutos com diferentes tipos de cores e efeitos especiais. Além disso, está programada para acontecer uma contagem regressiva para a virada de ano exibida na FG Big Wheel, a maior roda gigante estaiada da América Latina, localizada ao norte da Praia Central.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.