Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Sistema vertical com Selo Verde é implantado no cemitério de Balneário Camboriú

O sistema dá o tratamento correto a todos os resíduos, assegurando que não haja contaminação do lençol freático

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Balneário Camboriú é referência em cuidados com o meio ambiente e um dos exemplos disso está no Cemitério Municipal. O local passou, recentemente, por melhorias, uma delas a instalação do cemitério vertical, que conta com um sistema certificado com o Selo Verde Araucária, garantindo o baixo impacto ambiental.

O cemitério vertical tem capacidade para 377 lóculos, confeccionados em fibra de vidro, respeitando as orientações da resolução nº 335, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). O sistema é moderno e informatizado, e dá o tratamento correto a todos os resíduos, assegurando que não haja contaminação do lençol freático, total ausência de odores e insetos indesejáveis. Além disso, como o sistema é monitorado, caso haja algum vazamento, prontamente um alerta é acionado para que as correções necessárias sejam feitas.

A empresa Evolution Tecnologia Funerária, responsável pelo sistema, possui as certificações Selo Verde Araucária, correspondentes aos materiais utilizados nas placas de ecogranito e nas caixas corpárias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O cemitério vertical foi regulamentado pela Lei Municipal nº 4159/18, limitando a utilização dos lóculos pelo prazo de três anos, sendo que ao término do período, os restos mortais serão trasladados para o ossuário coletivo ou, a critério de familiares, para um ossuário individual, cremação ou para túmulo que tenha concessão perpétua

Mais de 680 túmulos abandonados passaram pelo processo de exumação e um local específico foi construído para abrigar todo o material. Além disso, o cemitério ganhou um novo cruzeiro e velatório, que é um espaço para prestar homenagens.

O Cemitério Municipal de Balneário Camboriú está localizado na Rua Jardim da Saudade, no Bairro Barra.


O que é o Selo Verde?

Conhecido pelo Programa de Rotulagem Ambiental, ISO-14020, o selo verde surgiu com o objetivo de estimular fábricas e indústrias a terem práticas que não causem danos ao meio ambiente. Como poluição, degradação de fauna e flora que afetem extinção de espécies, entre outros.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.