Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Serviços online da Prefeitura de BC são afetados por ransomware

A Administração Municipal registrou um Boletim de Ocorrência para investigar o caso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Balneário Camboriú está nesta quarta-feira (27) sem serviços on-line devido a um ataque cibernético de Ransomware, que é um tipo de software nocivo que restringe o acesso ao sistema infectado com uma espécie de bloqueio e cobra um resgate para que o acesso possa ser restabelecido. A Administração Municipal registrou um Boletim de Ocorrência para investigar o caso.

Segundo o diretor da Divisão da Tecnologia de Informação (DTI), Henrique Otte, a previsão que os serviços voltem a normalidade ainda hoje. “Nenhum dado foi comprometido, pois conseguimos conter o acesso do ransomware e bloqueamos o sistema para garantir a segurança das informações”, explicou.

O diretor informou ainda que o ataque ocorreu devido a alguns computadores da Prefeitura estarem com Windows 10 desatualizado ou com versão anterior. “Faremos a atualização de máquina por máquina para garantir a segurança dos dados de todos servidores”, completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todas as secretarias estão com serviços bloqueados, como o 1Doc, e também os para o público externo os serviços localizados na aba “Cidadão” no site da Prefeitura (www.bc.sc.gov.br).

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.