Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Skatista de Balneário Camboriú compete em Curitiba

O skatista e professor da Associação de Skate de BC, Tiago Vieira de Castro, mais conhecido como Língua, irá participar do Campeonato Old Is Gold

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O skatista e professor da Associação de Skate de Balneário Camboriú (BCSB), Tiago Vieira de Castro, mais conhecido como Língua, irá participar do Campeonato Old Is Gold, produzido pela marca Vans, nos dias 14 e 15 de março, no Curitiba Skate Park, Paraná.

Siga o @camboriunews no Instagram

A confraternização de skatistas garante troféu e medalhas. Os competidores são categoria Old School (acima de 35 anos), separados da seguinte forma: Master, de 35 a 39 anos; Grand Master, 40 a 45 anos; e Legend, acima de 45 anos. Língua fará parte da categoria Legend.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Língua já soma mais de 30 anos praticando skate. É professor há 10 anos e conta com uma turma de 50 alunos atualmente. Na bagagem, traz consigo a campeã catarinense Maria Luiza de Castro, sua aluna há dois anos no Projeto Skate Ensina. Já participou de centenas de campeonatos, onde sagrou-se vice-campeão do Sul Brasileiro 2019 e 4º lugar no Grand Master Catarinense 2016 e 2018.

A prancha que desliza sobre o solo é muito mais do que um esporte ou um modo de vida para Língua. “Para mim é como uma religião. Não sei o que seria de mim sem o skate. Ele mudou a minha vida e tudo o que sou hoje devo a ele”, explica.

Graças ao sucesso do projeto e destaque dos alunos, a Vans produziu uma roda de skate com o nome Tiago Língua e a logo do Skate Ensina.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.