Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

STF concede liminar relativa a direito de expressão ao editor do Jornal Página 3

Funcionária da Prefeitura de BC se sentiu ofendida em texto publicado pelo editor do Página 3 e foi à justiça local, onde obteve a remoção da matéria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar ao editor do Jornal Página 3, Waldemar Cezar Neto, garantindo a publicação de texto que havia sido removido de rede social por decisão da justiça local.

Uma cidadã, funcionária em cargo de confiança do prefeito Fabrício Oliveira, se sentiu ofendida em texto publicado pelo editor do Página 3 e foi à justiça local, onde obteve a remoção da matéria.

Os advogados do Página 3, Christiano Cesário Pereira e Valesca Ferreto Portella, recorreram ao STF, alegando descumprimento de preceito fundamental que garante liberdade de expressão e de imprensa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em sua decisão, a ministra Cármen Lúcia, anotou que “a servidora municipal exerceu seu direito de resposta de forma imediata e efetiva, como demonstram as cópias das manifestações e comentários feitos na postagem em foco”.

Destacou também que “pela decisão reclamada, pode-se frustrar o direito à liberdade de imprensa e de expressão, inibindo-se atividade essencial à democracia como é o jornalismo político e expondo a risco a garantia constitucional da liberdade de informar e de ser informado e de não se submeter a imprensa à censura”.

A decisão é provisória e cabe recurso ao próprio STF.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

  1. Não li a matéria para opinar sobre o caso, mas tenho duas considerações a fazer:
    – na minha opinião o Jornal página 3 envergonha os jornalistas sérios e honestos, tive oportunidade de constatar ao fazer crítica construtiva e recebendo ”pedradas ”,me chamaram de ”bolsonarista” coisa que muito me orgulho, mas insitando ódio, coisa que condeno.
    – STF , neste momento só serve aos vilões e bandidos, portanto…..
    Concluo que a funcionária deveria estar com a razão.

  2. Não posso deixar de fazer outro comentário :
    Ao prefeito anterior de BC, o Pagina 3 só sabia falar mal….”prefeito ave”’…
    Insinuando insinuações de mau uso do dinheiro público…..só falavam mal.
    Agora com o atual, a quem tenho o maior apreço pela competência e dedicação, o jornal ”falido” continua falando mal!?
    Logo, faliram pq são incompetentes, irresposáveis,inconsequentes, odiosos e maldosos.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.