Taekwondo de BC terá três representantes na seleção brasileira

Atletas conquistaram o primeiro lugar no Grand Slam

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News
Receba notícias de BC pelo WhatsApp

A Balneário Camboriú terá três representantes na seleção brasileira de taekwondo em 2026. Atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú conquistaram as vagas durante a Seletiva Nacional e o Grand Slam, realizados no Rio de Janeiro.

O Grand Slam definiu os titulares que disputarão o Campeonato Mundial na Coreia. A classificação foi garantida aos primeiros colocados de cada categoria.

Os atletas classificados foram Yuri de Freitas Nazário, na categoria Poomsae Reconhecido Equipe Masculina Sub-30, e a dupla Isabele da Silva Ribeiro e Kauã Weber Theodoro, no Freestyle Par Sub-17.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o técnico Felipe Cunha, o desempenho da equipe representa a melhor campanha já registrada pelo município na competição. Ele destacou o alto nível técnico do torneio e a superação diante de adversários que já integravam a seleção.

Além dos títulos, outros atletas da FME conquistaram terceiros lugares em diferentes categorias, ampliando a presença de Balneário Camboriú entre os destaques do evento.

Com os resultados, o município assegura representantes tanto no cenário mundial quanto na possível disputa do Campeonato Pan-Americano, programado para ocorrer no Brasil ainda neste ano.

Receba notícias de BC pelo Telegram

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.