Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Tamanduá Mirim é resgatado no bairro das Nações

O animal estava em um condomínio localizado na Rua Indonésia, no Bairro das Nações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na noite de terça-feira (25), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú recebeu uma ocorrência via Central de Ocorrências (153) de que havia um animal em um condomínio localizado na Rua Indonésia, no Bairro das Nações.

A guarnição deslocou-se até o endereço e constatou que o animal era um Tamanduá da espécie Mirim, e seu habitat é na fauna nativa. Os guardas recolheram o tamanduá e encaminharam para o Zoológico Municipal, que foi avaliado e posteriormente devolvido até a natureza.

Sobre o animal

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla), também chamado tamanduá-colete, jaleco, mambira, mbira, melete ou mixila, é um mamífero xenartro da família Myrmecophagidae, sendo encontrado da Venezuela ao sul do Brasil. É uma das quatro espécies de tamanduás e junto com as preguiças está incluído na ordem Pilosa.

São animais solitários, de hábitos que podem ser tanto diurnos quanto noturnos. Alimentam-se preferencialmente de formigas e cupins, preferindo as castas reprodutivas de formigas, e não soldados.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.