A Prefeitura de Balneário Camboriú confirmou nesta sexta-feira (30) mudanças na gestão do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC). A fisioterapeuta Tatiana Maia foi nomeada como nova diretora-geral da unidade, encerrando um período de 40 dias em que a função era exercida interinamente pela secretária de Saúde, Aline Leal. No mesmo anúncio, a farmacêutica Daniela Rigon foi designada como nova diretora de Serviços de Apoio.
Segundo a prefeitura, Tatiana é fisioterapeuta há 20 anos, com especialização hospitalar pela Universidade de São Paulo (USP) e formação complementar na área da Saúde. Atua no Ruth Cardoso desde 2016, onde já exerceu funções como coordenadora da fisioterapia, fisioterapeuta na UTI Adulto e UTI Covid, além de ocupar mais recentemente a diretoria de Serviços de Apoio.
Com a saída de Tatiana da diretoria de Serviços de Apoio, a função passa a ser exercida por Daniela Rigon, que já atuava no hospital há cerca de dois meses como coordenadora de farmácia. Daniela é mestre em Ciências Farmacêuticas e já lecionou na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e na Unochapecó. Entre 2006 e 2010, foi gerente regional de Saúde em Chapecó.
As mudanças ocorrem em um momento de alta demanda na rede municipal, marcado por recentes episódios de morte de bebês, superlotação e críticas à condução do hospital.