Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Taxa de ocupação da UTI é de 75% no Centro Covid de BC

O local está com apenas 5 leitos disponíveis para atender Balneário Camboriú e as cidades vizinhas que enviam pacientes para o município

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Nesta segunda-feira (15), quinze pessoas estão internadas na UTI do Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19, destes, dez estão confirmados e cinco aguardam resultado. O local, que conta com 20 leitos de UTI, está com apenas 5 leitos disponíveis para atender Balneário Camboriú e as cidades vizinhas que enviam pacientes para o município. A taxa de ocupação da UTI é de 75%.

LEIA TAMBÉM:
Covid-19: segunda-feira com 22 casos novos em Balneário Camboriú

Dos 15 pacientes internados apenas sete são moradores de Balneário Camboriú, quatro são moradores de Camboriú, três de Itapema e um de Itajaí.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A estrutura conta com 20 leitos de UTI exclusivos para tratamento da Covid em funcionamento, totalmente equipados pelo município de Balneário Camboriú, somente nove possuem habilitação do Ministério da Saúde. Nesta semana, em visita do Secretário de Estado de Saúde, o Prefeito Fabricio Oliveira reforçou a necessidade da habilitação urgente dos outros onze leitos, que vem sendo custeados inteiramente pelo município, bem como solicitou a abertura de mais dez novos leitos de UTI Covid, para atendimento de toda região da Foz.

O Centro Covid de Balneário Camboriú está localizado na estrutura do Pronto Atendimento do bairro dos Municípios (PA Municípios) e não nas dependências do Hospital Municipal Ruth Cardoso.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!