Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Temperatura despenca a partir desta terça-feira em SC

No decorrer desta terça-feira (27), a entrada de uma intensa massa de ar frio provoca o declínio acentuado das temperaturas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

No decorrer desta terça-feira (27), a entrada de uma intensa massa de ar frio provoca o declínio acentuado das temperaturas. Após a passagem de uma frente fria, a entrada de uma intensa massa de ar frio provoca um declínio acentuado das temperaturas no estado entre a noite de terça-feira (27) e a madrugada de quarta-feira (28).

+ Semana com previsão de onda de frio mais intensa do século em SC


Esta massa de ar frio segue atuando em Santa Catarina até sábado (31), configurando uma onda de frio. As temperaturas mínimas neste período ficam próximas ou abaixo de -5″C nos planaltos e Meio Oeste, próximas ou abaixo de 5ºC nos litorais e próximas ou abaixo de 0ºC nas demais regiões do estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nos dias 28 e 29, há risco para congelamento de pistas no Planalto Sul. Entre quinta-feira (29) e sábado (31), geadas amplas devem ser registradas em todas as regiões catarinenses,
exceto litorais.

Previsão o tempo

Segunda-feira (26/07):

  • Tempo: sol entre nuvens em SC. Mais encoberto entre a tarde e noite do Oeste ao Litoral Sul, com chuva ocasional nas áreas próximas à divisa com o RS começando pelo Oeste.
  • Temperatura: elevada para época do ano, com temperatura máxima acima de 25°C na maior parte das localidades e chegando a 30°C à tarde no Oeste e Litoral.
  • Vento: nordeste a noroeste, passando a sudoeste no Oeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
  • Sistema: massa de ar seco em aquecimento e avanço de frente fria pelo RS.

Terça-feira (27/07):

  • Tempo: muitas nuvens a encoberto com chuva e trovoadas isoladas em SC. No decorrer da tarde a chuva diminui no Oeste, e à noite no Meio Oeste e em localidades do Planalto Sul e Litoral Sul. No fim da tarde e noite a umidade elevada do ar e a temperatura baixa dão pequena chance de precipitação de neve ou chuva congelada nas áreas altas do Planalto Sul.
  • Temperatura: em declínio acentuado a partir da tarde.
  • Vento: sudoeste e sul, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.
  • Sistema: deslocamento de frente fria por SC e avanço de intenso sistema de alta pressão (massa de ar polar) pela Argentina, Uruguai e Sul do Brasil.

Quarta-feira (28/07):

  • Tempo: muitas nuvens na maior parte de SC, com aberturas no Oeste. No Planalto Sul nebulosidade com chuvisco na tarde e noite, com condições de precipitação de neve e chuva congelada.
  • Temperatura: baixa na madrugda e amanhecer e no final do dia, com formação de geada ampla do Oeste ao Planalto e em área altas do Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. No decorrer do dia a temperatura segue baixa e não passa de 5°C nas áreas altas e de12°C na maior parte do estado, devido à massa de ar polar.
  • Vento: sudoeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quinta-feira (29/07):

  • Tempo: sol com poucas nuvens em SC, com mais nuvens ao amanhecer e início do dia no Planalto Sul e Litoral Sul.
  • Temperatura: baixa, com pouca elevação no decorrer do dia, e frio mais intenso com formação de geada ampla do Oeste ao Planalto e em área altas do Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. No decorrer do dia a temperatura sobe pouco devido à massa de ar polar.
  • Vento: sudoeste e sul, moderado, com rajadas no Litoral.

Sexta-feira (30/07):

  • Tempo: sol com poucas nuvens em SC, com nevoeiros na madrugada e amanhecer do Meio Oeste ao Planalto e no Litoral Sul.
  • Temperatura: em elevação gradativa no decorrer do dia, e baixa com formação de geada do Oeste ao Planalto e em área altas do Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.
  • Vento: sul passando a sudeste, fraco a moderado.

Marilene de Lima – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.