O projeto da primeira policlínica de Balneário Camboriú avança para uma nova etapa com o início da demarcação topográfica do terreno. O procedimento define os limites da área para limpeza e retirada da vegetação, etapa que antecede a terraplanagem, prevista para começar nos próximos dias.
A licença ambiental para a supressão vegetal já foi obtida pela Secretaria Municipal de Saúde. A abertura da licitação para execução da obra deve ocorrer até março.
A estrutura será implantada ao lado do Hospital Regional Ruth Cardoso, no Bairro dos Municípios, com 3.213 m² de área construída. O espaço abrigará múltiplos núcleos especializados, além de áreas administrativas e de apoio.
O investimento total estimado é de R$ 30 milhões, sendo R$ 16,9 milhões provenientes do Novo PAC Seleções e R$ 13 milhões destinados posteriormente à compra de equipamentos e mobiliário, com repasses do Ministério da Saúde operacionalizados pela Caixa Econômica Federal.
A policlínica atenderá pacientes de toda a região via regulação do SUS, concentrando especialidades como ortopedia, cardiologia, neurologia, endocrinologia, ginecologia, pediatria e outras áreas médicas, além de exames de média e alta complexidade e procedimentos cirúrgicos de pequeno porte.

