Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Coronavírus: Todos idosos de Balneário Camboriú poderão ser testados no Drive Thru

Os idosos podem agendar a coleta do exame PCR pelo telefone (47) 99170-3775

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A partir desta segunda-feira (10), idosos de todo o município que apresentarem sintomas sugestivos para a covid-19, serão testados por meio do Drive Thru no Colégio Vereador Santa, na Rua 2450, nº 420, Centro. Este sistema de testagem está em funcionamento desde a segunda-feira passada (3), e teve 51 agendamentos realizados somente com os idosos sintomáticos do Centro. Agora o agendamento se estende para idosos de toda a cidade.

LEIA TAMBÉM:
Balneário Camboriú soma 58 óbitos por coronavírus

Os idosos podem agendar a coleta do exame PCR pelo telefone (47) 99170-3775. Importante lembrar que somente idosos sintomáticos devem entrar em contato com a equipe, ou seja, aqueles que apresentam febre, cansaço, dores do corpo, falta de olfato e paladar, além de possíveis sintomas respiratórios, como tosse, espirro, dificuldade para respirar, dor de garganta, congestão nasal, etc.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A iniciativa de testar os idosos do município ocorre desde junho por meio da central de ligações. Uma equipe de profissionais de saúde avaliava as queixas do idoso e, se necessário, agendava a coleta do exame PCR, feita na residência. No total, foram 403 idosos testados, sendo que 262 tiveram o resultado negativo e 92 foram detectados com a covid-19. Os resultados são entregues pela Central 0800-6427131.

O sistema Drive Thru foi adotado, pois a logística traz maior agilidade e praticidade na aplicação dos testes. A coleta é realizada de maneira protegida, sem precisar sair do carro.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.