Na tarde desta terça-feira (04), a Polícia Militar de Camboriú realizou mais uma ação contra o tráfico de drogas no Bairro Conde Vila Verde. A guarnição efetuava rondas pela Rua Margarida quando flagrou dois indivíduos no exato momento da comercialização de entorpecentes.
O local da ocorrência já era conhecido da polícia, tendo sido utilizado anteriormente para o mesmo tipo de crime. Um dos homens abordados no flagrante já havia sido preso pela PM recentemente na mesma residência.
Durante a tentativa de abordagem, um dos envolvidos obedeceu à ordem dos policiais, enquanto o segundo — o suspeito de ser o vendedor — fugiu para dentro da casa. Apesar da tentativa de evasão, ele foi identificado e qualificado pela guarnição. No chão, ao lado da entrada, foi encontrada uma sacola contendo cerca de 359 gramas de maconha.
Na busca realizada na residência, os policiais localizaram ainda uma balança de precisão, um rolo de plástico insulfilme, R$ 131 em dinheiro e um celular Samsung. O comprador admitiu que foi até o local para adquirir a droga, pagando R$ 20. Já o suspeito confessou que realiza vendas de entorpecentes pelo WhatsApp e recebe os pagamentos por meio de Pix.
O homem possui 32 boletins de ocorrência registrados, sendo a maioria por tráfico de drogas. Ele foi detido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. O usuário também foi conduzido como testemunha da transação.