Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Traficantes que atuavam na orla da Praia Central são presos na segunda fase da Operação Praia Limpa

Adolescente de 16 anos, membro de facção criminosa, teria assumido a posição de liderança do tráfico na Praia Central, contando com o apoio de outros dois indivíduos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú, deflagrou na manhã dessa sexta-feira (05) a 2ª fase da Operação Praia Limpa, visando combater o tráfico de drogas na região da Praia Central de Balneário Camboriú.

A partir de elementos probatórios obtidos durante a 1ª fase da Operação, deflagrada em março de 2020, somados às fundamentais informações obtidas junto à Guarda Municipal de Balneário Camboriú, bem como por meio de outras diligências, se apurou que um adolescente de 16 anos, membro de facção criminosa, teria assumido a posição de liderança do tráfico na Praia Central e contaria com o apoio de outros dois indivíduos maiores de idade (19 e 22 anos).

O trio estaria residindo em um apartamento situado na Rua 1650, bairro Centro, de onde realizavam a venda para usuários, assim como a distribuição de drogas para outros traficantes que revendiam na área do calçadão da Praia Central.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante do farto conjunto probatório, se representou pelas medidas cautelares de busca e apreensão no imóvel e de internação provisória do adolescente, as quais foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público.

Sendo assim, nesta sexta-feira (05) foi dado cumprimento aos mandados, acarretando não só na apreensão do menor, como também na prisão em flagrante dos dois indivíduos maiores de idade, com os quais foram encontradas algumas porções de crack e maconha, além de aproximadamente R$ 2.000 em notas pequenas.

Dando continuidade às diligências, foram localizadas na casa da mãe de um dos indivíduos duas armas de fogo que pertenceriam à facção criminosa. Além das drogas, dinheiro e armas foram apreendidos aparelhos celulares que auxiliaram na identificação de outros suspeitos.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.