18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Tratamento pós Covid já realizou mais de mil atendimentos domiciliares em BC

Nesta semana, as quatro equipes de saúde e uma administrativa visitarão as residências do Centro da cidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, segue com a ação de monitoramento dos munícipes que testaram positivo para a covid-19. Ao todo, foram realizadas 1.004 visitas domiciliares entre os quatorze bairros do município. Nesta semana, as quatro equipes de saúde e uma administrativa, que foram contratadas exclusivamente para este serviço, visitarão as residências do Centro da cidade.

+ ‘Mini tornado’ é avistado em Itajaí

O ponto de partida é a busca ativa dos mais de 8.150 pacientes que já positivaram para a doença, por meio do cadastro do sistema municipal de saúde. Desta forma, as equipes são organizadas para realizarem as visitas domiciliares, das 8h às 17h30, estendendo-se em alguns sábados para atender os pacientes que retomaram suas atividades e não conseguem estar presente no domicílio. Na visita, o estado de saúde do paciente é examinado, avaliando as possíveis sequelas e necessidades que o mesmo possua e, assim, realizar os encaminhamentos necessários. Os profissionais contam com Equipamentos de Proteção Individual (EPI), efetuando a troca a cada domicílio que visitam, além da identificação individual para comprovar que são habilitados do município.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Também são avaliadas as condições de saúde dos familiares, proporcionando um atendimento integral, que investigue a saúde física e emocional de todos os envolvidos da família. Além disso, dados estatísticos são computados para identificar quais os tipos de sequelas que estes pacientes apresentam e que possam ser resolvidas antes de uma necessidade de internação hospitalar, evitando assim ocupação dos leitos.

PUBLICIDADE

Camboriú registra 130 novos casos de covid nesta segunda-feira

No momento 386 pacientes encontram-se em tratamento, destes 366 estão em isolamento domiciliar

Trânsito na Rua 1101 será interrompido nesta terça

A intervenção se dá devido ao serviço de limpeza do Canal do Marmabaia
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

221,138CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!