Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Trecho da Av. Rodesindo Pavan terá desvio no trânsito até sexta-feira

O desvio acontece para avançar com as obras de implantação da rede coletora de esgoto nos bairros Estaleiro e Estaleirinho

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Para avançar com as obras de implantação da rede coletora de esgoto nos bairros Estaleiro e Estaleirinho, será necessária uma alteração no trânsito da Avenida Rodesindo Pavan. Desta quarta-feira (28) até sexta-feira (30), fica bloqueado para passagem o trecho entre a Rua Higino João Pio e Rua Jaime Jacinto Emerenciano, no Estaleirinho, com desvio sinalizado e orientação aos motoristas. O acesso será restrito aos moradores e comércio local.

DESVIO:

Quem estiver transitando pela Av. Rodesindo Pavan sentido BR 101/ Marginal-bairro, desvia pela Rua Higino João Pio e retorna pela Victório Fornerolli. Já quem estiver sentido bairro-BR101/ Marginal, desvia pela Rua Victório Fornerolli e segue pela Rua Higino João Pio, retornando para Av. Rodesindo Pavan.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta semana, as frentes de trabalho estão concentradas em trechos da Avenida Rodesindo Pavan no Estaleirinho e na Rua João Venâncio Ramos, no Estaleiro.

As obras de implantação da rede coletora no Estaleiro e Estaleirinho – únicos bairros que ainda não possuem saneamento, em Balneário Camboriú – iniciaram no fim do mês de outubro de 2021, com a conclusão prevista até o fim de 2022. Com isso, o Município atingirá a universalização do saneamento, já sendo considerada uma das cidades mais saneada do Estado e, entre as 116 cidades brasileiras que está neste patamar.

Sobre a obra

A obra faz parte do projeto de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do Município, sendo contratada pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) e executada pela CFO – Construtora Fonseca e Oliveira LTDA. Compreende a implantação de 32.706 metros de rede coletora e adutora de esgoto; estações elevatórias; poços de visita; emissários e ligações de esgoto nos bairros Estaleiro e Estaleirinho, que levarão os dejetos até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), reduzindo a poluição nos rios e praias. O valor licitado foi de R$ 9.983.766,44 e o prazo previsto para a execução é de 18 meses.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.