Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

13 bairros de Balneário Camboriú registram casos da covid-19

O Centro é o que mais possui casos confirmados, com 174, este número corresponde a 49% dos casos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Com 357 casos confirmados de coronavírus até esta quarta-feira (27), Balneário Camboriú está entre as cidades de Santa Catarina que mais testam seus moradores. Dos 17 bairros do município, 13 registram o coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, até o momento, o Centro é o que mais possui casos confirmados, com 174. Este número corresponde a 49% dos casos.

LEIA TAMBÉM:
Com 23 novos casos, BC chega a 357 infectados pelo coronavírus

Outros 40% estão distribuídos nos bairros que possuem mais de dez casos registrados, sendo Nações (47), Municípios (42), Pioneiros (19), Barra (17), Vila Real (18) e Nova Esperança (10). Do total de casos, 52% são mulheres e 48% são homens, na qual a maioria dos pacientes positivos está na faixa de 30 a 39 anos de idade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vale ressaltar que dos 357 casos positivos, de acordo com boletim mais recente emitido pela Vigilância Epidemiológica do município, 196 pacientes já estão recuperados da doença e receberam alta da infectologista após o período de monitoramento. Além disso, 156 confirmados em tratamento estão sendo monitorados em domicílio e três estão internados. Somente dois óbitos foram registrados em Balneário Camboriú – a taxa de letalidade do município é 0,63% – baixa se comparada ao estado, que é de 1,72%. Sem isolamento social, Brasil corre o risco de ficar sem UTI em julho.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.