Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Turismo de Camboriú dá inicio as visitas do Projeto Acolhida na Colônia

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está visitando as propriedades que querem fazer parte do Projeto Acolhida na Colônia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Diretoria de Turismo, juntamente com a Associação Acolhida na Colônia, Epagri e Fundação do Meio Ambiente estão visitando as propriedades que querem fazer parte do Projeto Acolhida na Colônia. Nesta semana, o grupo realizou uma visita técnica na Propriedade Costa Rosa, no Morro do Encano. O intuito da visita é conhecer o potencial de cada propriedade e ver as condições que o local oferece. 

Siga o @camboriunews no Instagram

De acordo com a diretora de Turismo, karla Camargo, oito propriedades se inscreveram para fazer parte do projeto Acolhida na Colônia. A proposta é a criação de uma rota turística no Município, valorizando as propriedades e as belezas naturais do nosso interior. “O projeto vai beneficiar várias famílias da área rural de Camboriú, ao mesmo tempo, vamos aumentar nosso potencial turístico. A propriedade Costa Rosa é um lugar belíssimo, com infraestrutura  para hospedagem e experiência com a natureza e alimentação saudável ”, comenta.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na propriedade é possível ter a experiência de beber um café especial e provar comidas às margens do lago. ”Nessa visita encontramos muitas opções. O visitante pode levar uma cesta de orgânicos para casa, se hospedar em uma eco-pousada, e ainda conhecer as belezas que só a área rural pode oferecer”, destaca Karla.  

Cinco locais que farão parte do projeto Acolhida na Colônia já foram visitadas. Ao final das visitas o grupo se reúne para avaliar o potencial de cada uma delas, bem como as melhorias que precisam ser realizadas. O projeto conta com o apoio da Secretaria de Agricultura. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.