18.9 C
Balneário Camboriú

UniAvan investe em aulas online durante pandemia do Coronavírus

A iniciativa abrange todos os cursos da instituição, inclusive as turmas do colégio UniAvan

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

UniAvan investe em aulas online durante pandemia do Coronavírus

A iniciativa abrange todos os cursos da instituição, inclusive as turmas do colégio UniAvan

Quarentena? Temos delivery de marmita caseira com desconto

São oito opções de combos pra contribuir na rotina alimentar da sua família nesse período de isolamento

Diante da pandemia do Coronavírus, o Centro Universitário Avantis – UniAvan atendeu à portaria do Ministério da Educação Nº 345/2020 e iniciou nesta semana a substituição das disciplinas presenciais por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação, na modalidade de aulas online. A iniciativa abrange todos os cursos da instituição, inclusive as turmas do colégio UniAvan.

Durante as aulas online os acadêmicos têm à disposição o professor da disciplina que está matriculado, no horário das 19h às 22h,  todos os dias da semana. Durante a aula, o professor explica os conteúdos, propõe atividades, chats, fóruns, e sugere leituras complementares dentro do ambiente virtual de aprendizagem “Unimestre”. Conjuntamente com um tutor, o professor também se mantém ao vivo, por meio das tecnologias de informação e comunicação, para debater a disciplina, esclarecer dúvidas e responder aos questionamentos. Já as aulas práticas, estágios obrigatórios e clínicas serão repostos quando as atividades se normalizarem.

Para utilizar das estratégias de aulas online, os professores do Centro Universitário foram capacitados pelos profissionais do Núcleo de Apoio Técnico Pedagógico e de TI. A professora do curso de Ciências Contábeis, Gabriela Piske, salienta que a modalidade é uma experiência diferente não só para os professores, mas para os alunos também. “Nós temos muitos e muitos recursos à nossa disposição para transformar positivamente a sala de aula “virtual”. Aproveitei para fazer a criação de um podcast e de vídeos especialmente para a disciplina. Com o podcast, a intenção é semanalmente discutir conceitos da ementa a partir de comentários e comparações com algo factual da sociedade. Quanto ao vídeo, o objetivo é sempre pegar uma parte do conteúdo que considero mais importante e dar um aprofundamento num vídeo exclusivo para esse conteúdo. São formas diferentes de consumir conhecimento e usando tecnologias que a geração de agora já está habituada”, destaca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o Presidente da UniAvan, Mohamad Hussein Abou Wadi, as aulas online entregam a mesma excelência das aulas presenciais. “Nós como educadores temos a responsabilidade de educar nossos alunos, professores e nossos colaboradores e tentar prevenir a doença, cuidar da nossa saúde, dos nossos familiares e da comunidade em que a gente vive. As aulas feitas de forma online possuem uma interatividade e relevância na busca de um resultado tão bom quanto o presencial e acontecem através de cursos ao vivo, explorando ao máximo toda tecnologia. A UniAvan está à disposição dos professores para dar todo suporte, auxílio nas gravações e treinamento, porque acreditamos que é nossa obrigação que nossos alunos não tenham prejuízos pedagógicos”, ressalta. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

veja também

PUBLICIDADE

RECEBA

newsletter

SOCIAL PROOF

198,141FãsCurtir
32,052SeguidoresSeguir
67SeguidoresSeguir

Secretário de obras Mazoca testa positivo para coronavírus

Incluído no grupo de risco, com 69 anos de idade, Mazoca está em isolamento social desde o dia 16 de março

Governo do Estado esclarece gasto milionário com publicidade sem licitação

Campanha publicitária feita em caráter emergencial, com dispensa de licitação, custará R$ 2,5 milhões

Governador Moisés inseguro com ações de retomada da atividade econômica

Governador hesita: Carlos Moisés diz que retomada gradual da atividade depende da preparação do sistema de saúde
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!
Powered by