Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Unimed Litoral participa de mobilização no Dia Mundial do Câncer

Com o tema: "Eu sou e eu vou - Crie um Futuro sem Câncer”, o Dia Mundial do Câncer traz uma oportunidade de reflexão e alerta sobre como podemos viver mais e melhor

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Dia Mundial do Câncer, lembrado em 04 de fevereiro de 2021, foi criado em 2000 pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o objetivo de informar e educar a população sobre as medidas de prevenção e controle deste conjunto de doenças.

Alguns tipos de câncer podem ser prevenidos e também diagnosticados precocemente, com a adoção de hábitos saudáveis e avaliação médica regular.

Os programas de prevenção englobam medidas simples e que exigem apenas o esforço pessoal: não fumar, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, adotar uma dieta rica em alimentos saudáveis e naturais, praticar atividades físicas regulares, controlar o peso, evitar a exposição solar entre 10h e 16h -além do uso regular de filtro solar- e priorizar a amamentação sempre que possível.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As medidas preventivas que requerem o auxílio das equipes de saúde estão em menor número e são igualmente importantes e eficazes para manter o câncer bem longe: exame preventivo regular de colo uterino nas mulheres com idade entre 25 e 64 anos; vacinação contra o HPV para meninas entre 9 e 14 anos e meninos entre 11 e 14 anos; vacinação contra hepatite B; exames regulares das mamas nas mulheres e de próstata nos homens.

Ao longo dos últimos anos, com a intenção de conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção do câncer e torná-las protagonistas de seu próprio cuidado, a Unimed Litoral, através do seu Serviço de Oncologia, que conta com diversos profissionais dedicados ao combate ao câncer, vem se destacando na participação em campanhas mundiais como o outubro rosa e novembro azul, além das outras campanhas das cores e meses dedicados à conscientização sobre Leucemia (Fevereiro Laranja); Câncer colo-retal (Março Azul Marinho); Câncer de intestino (Setembro Verde) e câncer de pele (Dezembro Laranja).

Com o tema: “Eu sou e eu vou – Crie um Futuro sem Câncer”, o Dia Mundial do Câncer traz uma oportunidade de reflexão e alerta sobre como podemos viver mais e melhor.
E quem já tem a doença, nossa equipe está de braços abertos para acolher e cuidar de você, com a experiência e a humanização do jeito de cuidar Unimed.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.