Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

UPA das Nações e PA da Barra registram filas de 12h e recorde de atendimentos

O Instituto Maria Schmitt responsável por administrar as unidades diz que números já são muito maior que as estimativas e a capacidade estrutural

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Instituto Maria Schmitt responsável por administrar a UPA das Nações e PA da Barra emitiu um comunicado devido a alta demanda de atendimentos nas últimas 24 horas. Segundo o instituto, a fila de espera já chegou a 12 horas nessas unidades de saúde.

+ Casos de pacientes com sintomas gripais explodem em BC na primeira semana de 2022

Ainda de acordo com o IMAS, a cidade Balneário Camboriú passa por um alta demanda de sazonalidade assim como todo o estado, sendo que nas últimas 24 horas as duas unidades administradas pelo Instituto Maria Schmitt registrou um recorde de atendimentos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A UPA das Nações registrou um total de 516 atendimentos, sendo eles, 419 atendimentos adultos e 97 atendimentos de crianças.

O PA da Brra registrou um total de 497, sendo eles 396 atendimentos de
adultos e 101 de crianças, onde 53% foram casos de sintomas respiratórios leves.

O Maria Schmitt relata que a Secretaria Municipal de Saúde se comprometeu com os aditivos porém os números já são muito maior que as estimativas e a capacidade estrutural, devido a isso a partir de hoje será aplicado um Plano de Contingência emitido pela Prefeitura em parceria com o IMAS.

O instituto orientamos a população para que procurem apenas as unidades em casos graves por conta das longas filas. O Maria Schmitt reforça à população que é de suma importância o apoio, o momento requer atenção e a compreensão de todos demanda,
inclusive de casos graves, têm-se acentuado.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.