18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Uso correto das ciclofaixas de BC é tema de abordagem

Na manhã de domingo (2), Agentes de Trânsito reforçaram a campanha dando ênfase ao uso correto dos patinetes/ciclomotores/bicicletas elétricas nas ciclofaixas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

A campanha “No trânsito, dê sentido à vida” ocorre no município desde o ano passado, conscientizando a população a valorizar a vida seguindo as normas de trânsito de forma correta. Na manhã de domingo (2), o setor da Educação do Trânsito da Secretaria de Segurança do Município reforçou a campanha dando ênfase ao uso correto dos patinetes/ciclomotores/bicicletas elétricas nas ciclofaixas de Balneário Camboriú.

As abordagens ocorreram durante a manhã, na Avenida Atlântica com o objetivo de relembrar e orientar os usuários. “O intuito é instruir e informar os proprietários e usuários dos equipamentos de mobilidade individual sobre o uso correto da utilização dos mesmos”, afirmou a pedagoga da Secretaria de Segurança, Karine Winter. Muitas pessoas que passavam a pé próximas ao local, também pediram informações e tiraram suas dúvidas em relação à regulamentação dos patinetes e ciclomotores.

LEIA TAMBÉM:
Ciclista colide em caminhão na Estrada da Rainha

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Secretário de Segurança, David Queiroz, reforça que desde agosto de 2019 o decreto de regulamentação do uso de veículos de mobilidade individual possui novas regras para os condutores. “O decreto veio para trazer uma segurança maior para todos que utilizam a ciclovia e para que não ocorram acidentes. Estamos também dispostos a tirar qualquer dúvida que os condutores tenham neste assunto, pois queremos o bem para todos. A ideia não é proibir, mas, sim, proteger os condutores e a população”, comentou.

Fique atento às normas do decreto:

– Patinetes

A condução de patinetes, veículos de transporte individual, só será permitida em ciclofaixas ou ciclovias em uma velocidade inferior a 20 km/h. No caso da ciclofaixa da Avenida Atlântica, fica proibido o uso do equipamento entre 8h e 12h de fins de semana e feriados. Além disso, não será permitido transitar por calçadas com o patinete.

– Bicicletas elétricas

É permitida a circulação em ciclovias ou ciclofaixas, desde que possua espelhos, indicador de velocidade, campainha, sinalização noturna dianteira, traseira e lateral, bem como pneus em boas condições. É obrigatório o uso de capacete.

– Ciclomotores

Os ciclomotores são veículos de duas rodas com mais de 1,20 m. O decreto proíbe a condução dos veículos por pessoas sem habilitação A, ou Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC). Também não será permitida a circulação de ciclomotores em calçadas, ciclovias e ciclofaixas, já que eles podem ameaçar a segurança de outras pessoas que transitam por esses lugares. Para obter a ACC, o cidadão precisa preencher os requisitos exigidos para as categorias A, B e C de habilitação: ser maior de 18 anos, saber ler e escrever e possuir CPF. A solicitação deve ser feita na sede do Detran, na Avenida do Estado, 4243.

PUBLICIDADE

Sábado com sol e temperatura acima de 30°C em Santa Catarina

Temperatura elevada, mais alta no final da manhã e início da tarde com máximas acima de 30°C na maior parte do estado

Kennedy Nunes será relator da denúncia contra governador e a vice

O nome dele foi sorteado durante a sessão de instalação do Tribunal Especial de Julgamento
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

212,824FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!